Guarapuavanos conquistam títulos no tênis de mesa e no futebol neste fim de semana

Os títulos foram conquistados nas competições da 3ª Etapa do Circular de Tênis de Mesa e no Paraná Bom de Bola

Neste fim de semana ocorreu a 3ª Etapa do Circular de TMB, da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, em Guarapuava. Com 289 inscritos, Guarapuava recebeu esportistas de várias regiões do Paraná. Um deles é Henrique Kenzo Kurihara Kumagai (4 anos), que veio de Londrina acompanhado de seu pai e técnico, Jiro Willian Kumagai.  

Jiro conta que o filho teve contato com tênis de mesa com somente nove meses de idade. E agora o está levando em vários torneios, o menino fica extremamente animado em participar: “Estou muito feliz de estar aqui e de poder jogar”, disse Henrique.  

No Sábado, disputaram os atletas das categorias Ouro, Prata e Bronze, nas modalidades mirim, infantil, juvenil e juventude (masculino e feminino). No Domingo, nas categorias ouro e prata jogaram as modalidades Sênior/Lady e Veteranos (masculino e feminino).  

Três atletas guarapuavanos receberam medalhas no evento: Ezequiel Babes, que ficou em terceiro, e André Silva, em primeiro lugar, ambos da categoria Veterano V4. Olivio Felício ficou em 6º lugar, na categoria Absoluto F, disputado no sábado.  

Este é o segundo evento esportivo que foi realizado na cidade. “Não foi só o esporte que ganhou retorno das nossas competições e torneios, eles também estão girando a nossa economia local, com todo esse pessoal de fora. É muito bom ver que estamos retomando as atividades, com os protocolos sanitários necessários”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

PARANÁ BOM DE BOLA

Já em campo, o time feminino guarapuavano Sub-16 conquistou o título do Campeonato Bom de Bola/Jogos da Juventude com uma vitória sobre o Antônio Olinto por 3×1. 

As equipes masculinas da categoria Sub-21 também jogaram no fim de semana. Para ver os resultados, clique aqui. 

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

A cidade também recebeu a fase classificatória da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), neste domingo (3).  As arquibancadas do ginásio Santa Terezinha presenciaram dois jogos da equipe Sub-14: o primeiro foi de manhã contra Colombo, com vitória do adversário por 5 a 2 e, à tarde, as guarapuavanas ficaram no empate de 0 a 0 contra o time de Pato Branco. Com esses resultados, a equipe não segue na competição.  

Os jogos foram abertos ao público, seguindo todas as medidas sanitárias: distanciamento físico, máscaras e álcool em gel.

********Informações da Secrataria de Comunicação (Secom).

Deixe um comentário