Semifinais da 2ª Divisão do Paranaense de futebol dão o pontapé inicial nesta quarta-feira (29)

Quatro equipes entram em campo para o primeiro jogo do mata-mata que decidirá os finalistas do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, temporada 2021. O segundo jogo será no sábado (2)

A 2ª Divisão do Paranaense, temporada 2021, entra em sua fase decisiva na tarde desta quarta-feira (29), com o jogo de ida das semifinais. Em campo, quatro times começam a disputa para ver quem chegará à grande final da popular Divisão de Acesso.

De dez participantes que disputaram a 1ª fase, ficaram quatro: São Joseense, da Região Metropolitana de Curitiba (RMC); CE União, do Sudoeste; Apucarana Sports e PSTC Procopense, ambos do Norte do Estado.

Em Cornélio Procópio, PSTC e São José (como é mais conhecido) vão duelar no Estádio Mun. Ubirajara Medeiros amanhã (29), às 15h30. Nesse mesmo dia e horário, mas em Apucarana, o Dragão do Norte e o Azulão de Francisco Beltrão se enfrentam no Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa).

O segundo jogo do mata-mata será no sábado (2), também às 15h30, com inversão do mando. Fica assim: São Joseense x PSTC, em São José dos Pinhais, no Estádio Mun. Cilmar Pedro Goergen; e União x Apucarana, em Francisco Beltrão, no Anilado.

Segundo o regulamento da Segundona, caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis até definir o time vencedor.

Programada para os dias 6 e 10 de outubro, a final do campeonato também será no sistema de mata-mata. Além do título em disputa, a decisão dá o acesso à elite do futebol paranaense em 2022. “Os clubes que se sagrarem campeão e vice-campeão do campeonato paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2021 estarão classificados para a disputa do campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão do ano seguinte”, diz o regulamento.

E uma curiosidade: União (do técnico Rafael Andrade) e PSTC (do professor Reginaldo Vital) podem voltar à 1ª Divisão, caso sejam finalistas, somente um ano depois do rebaixamento. Em 2020, as duas equipes sofreram o descenso e tiveram de jogar a Segundona em 2021.

Na 1ª fase do campeonato, União e Apucarana ficaram no empate em 1 a 1 (Foto: Reprodução)

HISTÓRICO
Na 1ª fase da Divisão de Acesso deste ano, que teve apenas um turno, União e Apucarana ficaram no empate (1 a 1), em jogo realizado no dia 4 de setembro, em Francisco Beltrão.

Por sua vez, o São Joseense bateu o PSTC pelo placar de 2 a 1, na rodada de 22 de setembro, em São José dos Pinhais.

REBAIXADOS
Já os rebaixados à 3ª Divisão de 2022 são Nacional Atlético Clube (NAC), tradicional equipe de Rolândia (da Região Metropolitana de Londrina), e Araucária EC (da Região Metropolitana de Curitiba). As duas equipes terminaram a 1ª fase nas duas últimas posições.

Deixe um comentário