Na Sedest, Cristina Silvestri e Katriane Mila confirmam recursos para o Parque São Francisco

Articulação é para construção do Centro de Atendimento ao Turista e passarela suspensa, ação integrante do plano de retomada turística

A deputada estadual Cristina Silvestri, acompanhada da secretária municipal de turismo e eventos, Katriane Mila, esteve em agenda nesta semana com o secretário de desenvolvimento sustentável, Márcio Nunes, para confirmar os investimentos no Parque Municipal de São Francisco, em Guarapuava.

Em 2019, antes da pandemia, a deputada Cristina viabilizou a garantia de recursos com o secretário para investimentos na infraestrutura do parque, que passará a ter Centro de Atendimento ao Turista e passarela suspensa próxima da queda d’água do Salto para contemplação do ponto turístico. A pauta voltou à mesa com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e retomada dos planos de turismo no Paraná.

“O Estado mostrou que na retomada turística continuamos sendo uma prioridade e o recurso permanece garantido para este investimento. A Secretaria Municipal de Turismo está na fase de finalização do projeto para, na sequência, o acordo ser firmado e termos a previsão de valores e data para a obra”, explicou a parlamentar.

De acordo com Cristina, o local servirá como referência para os visitantes da tríplice fronteira. Na reunião, a deputada e a secretária Katriane fizeram outras reivindicações voltadas à licenças ambientais e, também, sinalização dentro do ponto turístico e rede para internet móvel.

“Foi uma reunião muito produtiva e com resultados positivos para o turismo de Guarapuava e região. Com o apoio do governo do Estado e da deputada Cristina Silvestri, em breve, teremos obras de revitalização no parque que ficará ainda mais bonito e receptivo aos guarapuavanos e turistas”, detalhou Katriane.

Além do secretário Márcio Nunes, a reunião contou a presença de equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), incluindo o diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Luiz da Costa Souza, e diretores Amilcar Cabral e Rafael Andreguetto.

Deixe um comentário