Mais de 120 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Guarapuava

Neste sábado (21), 2.235 pessoas com 22 anos ou mais foram vacinadas em Guarapuava

Devido à pandemia, Jenny de Oliveira está há dois anos sem visitar a mãe, que mora em Roraima. As atividades de rotina também mudaram. 

“Vou apenas ao banco e ao mercado. Apesar da saudade, ainda não fui visitar minha mãe para evitar riscos, mas vale a pena”, afirmou a estudante de Publicidade e Propaganda, momentos antes de receber a vacina. “Me sinto mais segura, mas os cuidados vão continuar.”

Neste sábado (21), 2.235 pessoas com 22 anos ou mais foram vacinadas em Guarapuava.

A mãe de Wesley, Rosângela Fonseca, fez questão de acompanhar o filho. “É importante dar esse apoio e todos fazerem a sua parte. Temos que tomar as duas doses. Muitas pessoas acreditam em notícias falsas espalhadas por aí, mas a vacina protege, basta ver a diminuição de mortes que tivemos”, disse.

Wesley aproveitou a hora do almoço para garantir seu nome entre os 120.563 guarapuavanos imunizados com, ao menos, uma dose.  “Eu estava ansioso para chegar a minha vez. Já fui infectado no ano passado, mas a principal preocupação é com meu pai e minha mãe”, declarou.

Até o momento, 43.396 pessoas já tomaram as duas doses da vacina ou a dose única (Janssen).

Matriz de Risco

A Matriz de Risco, que avalia o quadro da pandemia na cidade, neste sábado (21), está em nove pontos. Isso indica que houve um aumento no número de casos e mortes em comparação com a semana anterior. 

“Devemos manter os cuidados de prevenção, como respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras, para evitar mais contágios e a possibilidade de adoção de medidas mais restritivas”, afirmou a administração.

Deixe um comentário