Livro destaca receitas que fazem sucesso em restaurantes guarapuavanos

Além do lançamento, a Faculdade Inspirar realizou a aula inaugural do projeto social “Inspirar Gourmet”, que capacita gratuitamente jovens, com idade entre 18 a 28 anos, para atuarem na área da gastronomia

A diversidade, a riqueza do sabor e da arte da gastronomia guarapuavana devem conquistar mais apreciadores com publicação da 15ª edição do livro “Segredo dos Chefs – Brasil Sabor”, da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

A obra, divulgada em todo estado, contém 14 receitas de chefs de restaurantes da cidade e foi lançada em Curitiba, na noite desta terça-feira (17). O evento contou com a presença do prefeito Celso Góes e da secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

“Ficamos felizes em ter nossa culinária valorizada. Esse trabalho feito com carinho também e gera empregos. O livro ajuda a divulgar os nossos profissionais e fortalece o turismo gastronômico”, destacou Katriane.

Além do lançamento, a Faculdade Inspirar realizou a aula inaugural do projeto social “Inspirar Gourmet”, que capacita gratuitamente jovens, com idade entre 18 a 28 anos, para atuarem na área da gastronomia.

“Depois de rigorosa seleção, tendo a renda como um dos fatores determinantes, o candidato ganha a bolsa integral e passa a frequentar o projeto. São 15 aulas de culinária que podem ser o primeiro passo se tornarem um chef de mão cheia, se o talento aflorar, disse o diretor acadêmico da Escola de Gastronomia Inspirar Gourmet, Agnaldo Monteiro.

Secretária de Turismo conhece projeto que oferece aulas gratuitas de gastronomia para jovens (Foto: Secom)

Segundo Katriane, a iniciativa serve como modelo para a execução de projetos nessa área em Guarapuava. “Isso é fantástico! A ideia dos alunos saírem prontos para o mercado de trabalho cria muitas oportunidades, pois há uma carência muito grande de mão de obra. Isso faz a economia girar, o que é muito oportuno para o momento econômico que vivemos”, disse.

Também estiveram presentes, os secretários municipais de Guarapuava, Paulo Dirceu, de Planejamento e Urbanismo, Fernando Damiani, da Habitação, a deputada Estadual Cristina Silvestri, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel e a secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Deixe um comentário