Guarapuava vacina moradores que vão trabalhar ou estudar no exterior

Para ser imunizado, é obrigatória a apresentação de comprovante acadêmico ou profissional de atividade no exterior e, portanto, a necessidade de vacinação antecipada

A campanha “Guarapuava Imunizada” irá vacinar moradores com 18 anos ou mais que vão trabalhar ou fazer intercâmbio no exterior (em processo de expatriação ou seleção em programas de formação, ensino e pesquisa no exterior). A recomendação foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA), e pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR).

Para ser imunizado, é obrigatória a apresentação de comprovante acadêmico ou profissional de atividade no exterior e, portanto, a necessidade de vacinação antecipada. Dessa forma, os beneficiados pela medida podem ser protegidos havendo doses disponíveis.

DOCUMENTOS

Profissional: apresentar documento com, obrigatoriamente, nome completo e o CPF do trabalhador e que comprove a participação em atividade profissional na modalidade presencial, sem data prevista de retorno (expatriação).

Estudante: O documento deve ter, obrigatoriamente, nome completo e o CPF do estudante e o comprovante de aceite na universidade ou escola de destino, modalidade presencial, e a data prevista para início e término das aulas.

FORMULÁRIO

Para receber a vacina, o estudante ou trabalhador deve preencher um formulário, disponível para download aqui ou pelo whatsapp (42) 98425-8171.

O formulário deverá ser entregue juntamente com os documentos comprobatórios na Vigilância Epidemiológica, na rua Manoel Ribas, n° 4017, bairro Bonsucesso, aos cuidados da servidora Leidy, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A medida não vale para tratamentos médicos, mudanças de endereço, congressos ou turismo.

********Informações da Secretaria de Comunicação (Secom)

Deixe um comentário