Prefeitura inicia a semana com obras de infraestrutura e calçadas com acessibilidade

As obras estão sendo realizadas nos bairros Santa Cruz e Boqueirão, com conclusão prevista para o fim de julho

A Prefeitura de Guarapuava segue com o cronograma de obras de infraestrutura nos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (19), a Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) esteve na rua Cel. Luís Lustosa, no bairro Santa Cruz, executando obras de sinalização de trânsito, asfalto, meio-fio e drenagem de águas pluviais, que é o processo de controle e gerenciamento das águas da chuva, executado para minimizar os problemas como alagamentos. 

Neste local, por exemplo, havia reclamações de alagamentos e dificuldade dos moradores em sair de casa, principalmente quando chovia. “São obras de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento de Guarapuava”, destacou o destacou o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

José Luiz, morador deste local há 22 anos, enalteceu o trabalho que está sendo realizado. “Estou muito feliz com essas obras que iniciaram aqui, porque sofremos muito com o barro e, também quando chove, minha casa sempre alaga. Espero que seja concluída logo”, disse.

A equipe da Surg também está trabalhando na rua Leonardo Coblinski, no bairro Boqueirão, para execução de obras de calçadas com acessibilidade, alargamento da via, meio-fio e sinalização. As obras estão previstas para serem concluídas até o final de julho.

Deixe um comentário