Homem dirige bêbado, ameaça populares, foge da polícia e é preso, em Pinhão

A Polícia Militar (PM) iniciou perseguição ao sujeito após outro homem relatar que estava sendo perseguido por ele

Na tarde deste domingo (13), no município de Pinhão, a Polícia Militar (PM) foi abordada por um homem (47 anos) que relatou estar sendo perseguido por outro homem (46 anos). 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que, desde a sua residência, na localidade Cachoeira, foi perseguido pelo condutor de um Chevrolet/Vectra.

Segundo o relato do homem, o sujeito arremessou o automóvel contra o veículo do solicitante, realizou ultrapassagem em faixa contínua e fez gestos de estar portando uma arma de fogo.

No momento em que o suspeito viu a equipe policial, mudou a direção do carro passando por cima do canteiro da avenida Heraclides Mendes de Araújo, e iniciou fuga em alta velocidade.

FUGA

Durante o percurso da fuga, o indivíduo não respeitou as vias preferenciais e passou perto de praças públicas com grande fluxo de pessoas, local em que diversas crianças transitavam.

Em dado momento, o homem parou o seu veículo em frente à sua residência, e desembarcou do automóvel. 

Após a ordem de abordagem da PM, o sujeito insistiu em não acatar, demonstrando resistência, além de estar visivelmente bêbado através do alto tom de voz, comportamento, vestes bagunçadas, odor etílico e andar cambaleante.

Neste momento, o abordado foi informado que deveria acompanhar a equipe policial. O homem respondeu tentando agredir os policiais.

Após conseguir colocar o homem no camburão, aproximadamente oito pessoas, entre populares e familiares, se indignaram com a situação, tumultuando a ocorrência e dificultando o trabalho dos agentes.

A PM, juntamente com a vítima e uma testemunha, se deslocaram até a delegacia. No local, foi solicitado apoio do Batalhão de Polícia do Trânsito (BPtran) para realização do teste etilométrico, apresentando o resultado de 0,68 mg/L.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante. O veículo Chevrolet/Vectra foi entregue para outra pessoa.

Deixe um comentário