Secretaria alerta para o aumento de casos da covid-19, em Guarapuava

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 23 e 30 de outubro, a cidade registrou 179 diagnósticos do novo coronavírus.

A famosa “terra do lobo bravo” registrou, em um período de uma semana, 179 novos diagnósticos da covid-19.

O número é referente às contaminações contabilizadas entre 23 e 30 de outubro – de sexta a sexta-feira. Guarapuava passou de 1.046 casos, na semana passada, para 1.225, nesta.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, esta sexta-feira (30) foi justamente o dia com maior número de confirmações no período, com 53 ocorrências.

Em uma nota divulgada nas redes sociais, a pasta alertou a população para o aumento de casos do novo coronavírus na cidade.

“Os casos de Covid-19 tiveram um aumento nas últimas semanas em nossa cidade com a maior circulação de pessoas e o descuido com algumas medidas importantes de prevenção que não podemos deixar de lado, como o uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento social, por exemplo”, diz o texto.

Do total de diagnósticos, 991 pessoas estão curadas e 220 são consideradas “casos ativos”. A cidade já registrou 14 mortes em decorrência da doença.

Deixe um comentário