Situs Game Online Sbobet Hadirkan Perkembangan Baru di Tengah Tren

Memulai dengan situs game online menyediakan banyak jenis permainan ada slot online, sbobet, casino hingga colok bebas yang bikin siapa saja bisa ikutan dengan macam alternatif hadiah sekaligus. Nilai menang selalu bertambah dan semakin relevan membuat member bisa dapatkan keuntungan double.

Na contramão da média nacional, endividamento cai no Paraná

0 149

Na contramão da média nacional, o endividamento teve queda no Paraná pelo segundo mês consecutivo. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o percentual de endividados no estado caiu de 90,2% em abril para 89,2% em maio. Já o indicador brasileiro passou de 67,5% para 68,0% no mês passado.

Apesar da redução no endividamento, a parcela de famílias paranaenses com contas em atraso aumentou de 25,9% para 26,6% na variação mensal, enquanto 11,1% não terão condições de pagar suas dívidas, situação semelhante à registrada nos últimos três meses.

A redução do endividamento no Paraná demonstra que as famílias estão contendo seus gastos por causa do agravamento da pandemia, diante da percepção de uma menor estabilidade no emprego e renda e de outros fatores econômicos, como a inflação elevada. Por lado, fatores favoráveis também contribuem para a queda do endividamento, principalmente a retomada do auxílio emergencial, mesmo que com valor reduzido, e o apoio às pequenas empresas do Paraná viabilizado por programas do Governo Estadual.

A queda do indicador de maio foi puxada principalmente pelas famílias de menor renda, que em abril estava na casa dos 89,0% e em maio caiu para 87,7%. Entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos, o endividamento se manteve estável, com 95,8%.

TIPO DE DÍVIDA
Ainda que o cartão de crédito seja o vilão para a maioria dos consumidores, o número de pessoas endividadas por causa dele reduziu 3,9%, ao passar de 74,9% em abril para 72,0% em maio.

Por outro lado, o financiamento de veículo aumentou 34,9% na variação mensal, subindo de 8,3% em abril para 11,2% em maio. O financiamento imobiliário apresentou redução, saindo de 11,2% em abril para 10,4% em maio, com baixa de 7,1%.

Deixe uma resposta