CAD derruba o último invicto e assume a liderança da Série Prata

O jogo ocorreu na cidade de Mangueirinha, no Ginásio Luiz Balbino de Moraes, e a equipe guarapuavana venceu por 3 a 2, de virada

O Clube Atlético Deportivo (CAD/Guarapuava) venceu o MEC, neste sábado (29 maio), em partida válida pela 6ª rodada da Série Prata do futsal paranaense. Foi o quinto jogo fora de casa do CAD, que chegou à liderança da competição. 

Com a bola rolando, o MEC saiu na frente no placar após uma bobeada da marcação do time guarapuavano. Tomada dominou e finalizou para a rede, abrindo o placar no ginásio Luiz Balbino de Moraes.

Em busca do gol de empate, o CAD começou a pressionar e, neste momento, o técnico do clube de Mangueirinha, Vando, e o fixo Gabriel, de Guarapuava, foram expulsos após uma confusão generalizada. 

Com um jogador a mais, o MEC teve a oportunidade para ampliar o placar, mas parou na sorte do CAD, que foi dominado enquanto esteve em desvantagem numérica.

Quando o time de Guarapuava retomou o número total de jogadores, conseguiu evitar a pressão do MEC, mas não ofereceu perigo ao goleiro adversário. 

SEGUNDO

No início do segundo tempo, o mesmo enredo da primeira etapa se repetiu, mas, desta vez, com o gol de empate do CAD. Em jogada ensaiada de escanteio, o camisa 9, Torres, empurrou a bola para a rede.

A partir daí, o segundo foi em sua maior parte a favor do CAD. Com marcação individual e sob pressão, o time de Mangueirinha apenas rifava a bola, enquanto a equipe guarapuavana pressionava.

Se durante a primeira etapa o time da casa não conseguiu ampliar, o CAD não perdoou e virou o jogo. Em ótima jogada de Torres, Felipe Otto fez 2 a 1 para os guarapuavanos.

Motivado pelo resultado favorável, o CAD conseguiu ampliar o placar para 3 a 1. Em rápida jogada de contra-ataque, Matheus Lustosa acertou um chute certeiro na meta do MEC. 

Ainda vivo no jogo, o time da casa, que tentava defender a liderança do campeonato, descontou. Negueba, em boa jogada individual, chutou forte para deixar o placar em 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

O CAD entra em quadra novamente no próximo sábado (5), no Ginásio Joaquim Prestes, para enfrentar o Maringá, às 17h. Mas isso dependerá do cenário local em contexto de pandemia.

O time de Guarapuava agora lidera a Série Prata com 13 pontos. O Maringá está na sexta colocação, com 8 pontos.

Já o Mangueirinha busca a reabilitação no campeonato após perder a liderança em casa. O próximo jogo será em Apucarana, também no sábado (5), às 19h30, no Ginásio Lagoão.

******Carlitos Marinho, especial para CORREIO

Deixe um comentário