Paranaense 2021 segue sem datas definidas para a reta final

Competição está emperrada na fase de quartas de final, sem previsão de desfecho. Por enquanto, apenas uma semifinal está chaveada: Londrina EC x Operário Ferroviário, que chegou a ter agendada a primeira partida do mata-mata; mas depois foi suspensa e segue indefinida até a tarde desta quinta-feira (27 maio)

Paulistas, mineiros, catarinenses, cariocas, gaúchos, pernambucanos… já conheceram seus campeões estaduais no futebol da temporada 2021. Menos o Paraná. Até aqui, 19 campeonatos chegaram ao fim.

No entanto, os paranaenses vão precisar de muita paciência para conhecer o campeão estadual deste ano. Em contexto de pandemia, desde o início a 1ª Divisão do Paranaense enfrentou rodadas fracionadas, datas isoladas, jogos adiados e decisões extracampo.

Com isso, a competição está emperrada na fase de quartas de final, sem data para terminar ou expectativa da grande decisão. Por enquanto, apenas uma semifinal está chaveada: Londrina EC x Operário Ferroviário, que chegou a ter agendada a primeira partida do mata-mata; mas depois foi suspensa e segue indefinida até a tarde desta quinta-feira (27 maio).

Do outro lado da “perna” das semifinais, o FC Cascavel aguarda a definição de seu adversário, que pode ser Athletico ou Paraná Clube. Estes dois times da Capital fizeram apenas o jogo de ida, vencido pelo Furacão (2 a 0), na última segunda-feira (24 maio), na Vila Capanema. Porém, o jogo da volta segue sem data.

Para complicar, o Campeonato Brasileiro inicia neste fim de semana (dias 28, 29 e 30), estrangulando as opções de datas para finalizar o Paranaense. É que os times paranaenses passam a ter compromissos também pelas Séries A (Athletico), B (Londrina e Operário) e C (Paraná); a D começa a partir de 5 de junho para a Serpente Aurinegra.

Em tempo: além do Paraná, mais estados seguem com seus campeonatos indefinidos, caso de Amapá (começa em 20 de julho), Acre (começa em 4 de julho), Paraíba (em andamento), Rondônia (em andamento), Roraima (em andamento), Rio Grande do Norte (em andamento) e Tocantins (suspenso).

DESFILIAÇÃO
Em Ato da Presidência nº 26/2021, o União Futebol Clube de Nova Fátima (cidade no Norte do Paraná) foi desfiliado da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Confira o texto na íntegra AQUI.

“Dar ciência da decisão da Comissão de Processo Disciplinar da Federação Paranaense de Futebol, que entendeu pela desfiliação do União Futebol Clube de Nova Fátima”, diz o documento disponível no site da FPF. O documento levou em conta o julgamento do Processo nº 05/2020, da Comissão de Processo Disciplinar da Federação Paranaense de Futebol.

Mas, no endereço eletrônico da FPF, o União ainda aparecia na lista de filiados, em consulta da reportagem na tarde desta quinta-feira (27).

Deixe um comentário