Situs Game Online Sbobet Hadirkan Perkembangan Baru di Tengah Tren

Memulai dengan situs game online menyediakan banyak jenis permainan ada slot online, sbobet, casino hingga colok bebas yang bikin siapa saja bisa ikutan dengan macam alternatif hadiah sekaligus. Nilai menang selalu bertambah dan semakin relevan membuat member bisa dapatkan keuntungan double.

Cristina Silvestri embarga PL que tenta vender terreno destinado para Casa de Custódia

0 125

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) fechou o cerco na luta pela Casa de Custódia de Guarapuava, que culminará na desativação do cadeião, localizado no Centro da cidade. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por duas sessões seguidas, a parlamentar adiou o avanço do Projeto de Lei 215/2021, do Governo do Estado, que pretende vender um dos terrenos destinados pelo município para a construção.

Nesta terça-feira (25), a deputada explicou que a sua posição é que o projeto só avance no momento que o Governo confirmar, efetivamente, que terreno será utilizado para a construção. Até o momento, o Estado já recusou duas opções.

“Eu pedi o adiamento [por duas vezes] para que a Secretaria de Segurança explicasse o porquê da alienação deste terreno, que inicialmente seria para construção da Casa de Custódia. Na época em que foi doado, o Governo achou dificuldades, alegando inclusive que o terreno seria longe do Centro. Então veio a doação de um segundo terreno, próximo da PIG, que também não foi aceito”, relembrou. O segundo terreno foi doado em 2018, pelo então prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na sessão de hoje, a deputada reforçou que vem lutando pela Casa de Custódia há oito anos. Em seu pronunciamento, ela disse que o jurídico da Secretaria precisa dar um parecer urgente sobre o porquê deste impasse, principalmente, sobre a recusa do segundo terreno. Esta segunda opção teria viabilidade técnica para a instalação da Casa, mas de acordo com o Governo, haveria problemas para o repasse por questões de posse.

“A questão da posse já foi resolvida. O Tribunal de Justiça já deu à prefeitura a posse. Então este terreno só poderá ser vendido no momento que o Governo aceitar alguma doação para essa construção. Nada do que oferecemos até agora a Secretaria aceita. Antes de mais nada, eles têm que assegurar um novo terreno para que esse seja vendido”, disse, lembrando que desde o primeiro adiamento do projeto, na semana passada, a Secretaria não se manifestou a respeito.

Após o pronunciamento da parlamentar, o líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), garantiu que na próxima sessão da CCJ, terça-feira que vem (1º), trará uma resposta da SESP para a situação.

As informações são da assessoria da deputada Cristina Silvestri.

Deixe uma resposta