Decreto municipal proíbe uso de campos de futebol sintéticos

As restrições são para as modalidades coletivas que provoquem aglomeração

Fazendo valer o decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas, a Secretaria de Esportes e Recreação adota novas medidas para evitar a ocupação indevida dos espaços públicos, inclusive os campos de futebol sintéticos. 

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, foram montadas duas equipes que estão responsáveis pela fiscalização dessas praças.

O novo decreto municipal 8.725/2021, que impõe medidas restritivas e está em vigor desde a semana passada, estabelece a proibição de prática esportiva coletiva em praças e parques.

Além da fiscalização feita pelas equipes da Secretaria, foram feitas faixas pela Secretaria de Comunicação (Secom) alertando para que os espaços não sejam ocupados e ressaltando que estão interditados temporariamente. As faixas foram instaladas em todos os 22 campos, inclusive nos distritos do Guará, Entre Rios e Palmeirinha.

“Pedimos encarecidamente para que a população entenda que o cuidado é para com a vida de todos”, alerta o secretário Milton Roseira.

O secretário lembra que não há restrição à prática individual de atividade física, mesmo em espaço público. As restrições são para as modalidades coletivas que provoquem aglomeração.

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava.

Deixe um comentário