Hospital Regional e São Vicente continuam com ocupação máxima na UTI

A enfermaria do São Vicente também está 100% ocupada; HR tem 11 leitos livres

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais de Guarapuava segue em 100%. A informação é do Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 do Paraná.

Em consulta ao sistema, que foi atualizado pela última vez neste domingo (23), o CORREIO apurou que as 40 vagas de UTI do Hospital Regional de Guarapuava estão com pacientes.

Na enfermaria da unidade houve um aumento de internações. Na sexta-feira (21) eram 67 internados (84% de ocupação), agora, segundo a última atualização, são 69 (86%).

SÃO VICENTE

No hospital São Vicente há cinco leitos exclusivos de UTI e seis de enfermaria para vítimas da Covid-19. Entretanto, todos estão com pacientes.

Há ainda outras duas vagas de UTI, 11 de enfermaria adulto e uma pediátrica, porém, por não serem leitos exclusivos, não constam as taxas de ocupação.

SANTA TEREZA

O Instituto Virmond possui 12 vagas de enfermaria específicas para Covid-19 e dois leitos estão em uso. Os números da UTI não foram divulgados, mas a unidade tem quatro leitos.

LARANJEIRAS

Em Laranjeiras do Sul, o Instituto São José também trabalha com uma alta taxa de ocupação nas duas alas de atendimento a casos positivos para o novo coronavírus.

Dos 11 leitos de UTI existentes, apenas um está vago. Na enfermaria do hospital há 29 vagas, mas apenas três estão disponíveis, ou seja, a ala está 90% ocupada.

Deixe um comentário