Defesa Civil de Guarapuava arrecada roupas de cama para pacientes com Covid-19

Os itens recebidos serão destinados aos pacientes que estão na UPA do bairro Batel

Em decorrência do aumento do número de pessoas atendidas na Unidade de Pronto Atendimento do Batel (UPA) e a queda da temperatura em Guarapuava, surgiu a necessidade de arrecadar mais roupas de cama para a UPA, que não conseguia atender a todos. Eram necessários cobertores, travesseiros, fronhas e lençóis para acolher melhor os doentes.

Percebendo a demandada, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou uma campanha de arrecadação emergencial. Através da Defesa Civil e de um grupo de amigos, denominados Comprometidos, foram realizadas ações de arrecadação na cidade.

“Através dessa ação nós conseguimos equipar com mantas, cobertores e outras roupas de cama, a UPA Batel. E as doações excedentes serão mantidas em estoque para demandas posteriores das nossas Unidades de Saúde e também serão destinadas às pessoas em estado de vulnerabilidade atendidas pelos CRAS e CREAS”, contou a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi.

Em apenas um dia foram arrecadadas aproximadamente 500 doações, entre cobertores, mantas, jogos de lençóis, travesseiros e toalhas.

PONTOS PERMANENTE DE ARRECADAÇÃO

Defesa Civil Municipal – Rua Guaíra, 3074. (Disque doações: 42 3623 7995)

Central de vacinação – Praça Cândido Xavier, em frente à Prefeitura.

Corpo de Bombeiros – Rua Sen. Pinheiro Machado, 1230

O QUE DOAR?

Podem ser doados mantas, cobertores, travesseiros, fronhas, lençóis, roupas e alimentos não perecíveis. A Defesa Civil Municipal é responsável por receber e coordenar o repasse das doações.

****Secom/Pref. de Guarapuava/com revisão****

Deixe um comentário