Associações rurais de Turvo fazem parceria para uso de equipamentos

As associações vão poder utilizar um Trator 100 CV e uma seladora a vácuo

A agricultura de Turvo é um dos setores mais fortes da economia do município. Segundo o IPARDES (2010) a agricultura, pecuária e demais atividades, ocupam hoje o 1º lugar de atividades econômicas que mais possuem pessoas ocupadas, empregando mais de 2 mil pessoas neste ramo.

Com 52 localidades rurais, a maioria da população encontra-se localizada na área rural do município, ressaltando assim a importância do setor agrícola.

Para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar, na segunda-feira (10), foi realizado a formalização de parceria para uso de equipamentos. As associações de comunidades rurais da localidade Saudade de Santa Anita e Colônia Velha Ivaí foram as beneficiadas.

As organizações vão poder utilizar um Trator 100 CV, de indicação do deputado federal Luiz Nishimori, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná (SEAB). Outra ferramenta que estará a disposição dos agricultores é uma seladora a vácuo, um dos objetos de um convênio firmado entre o município de Turvo e o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Ambos os equipamentos têm como objetivo principal auxiliar no desenvolvimento das comunidades rurais.

Além disso, o setor recebeu mais um incentivo com a assinatura do termo de cessão de uso de espaço público, para que a Associação Santa Anita realize a construção de uma cozinha comunitária em parceria com a EMATER.

****Assessoria/Pref. de Turvo/com edição****

Deixe um comentário