Mais de 4 mil famílias de Guarapuava já foram beneficiadas pelo kit merenda escolar

Segundo a Prefeitura, em locais mais afastados os kits foram entregues pelo transporte escolar

A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (27) a entrega de mais 1309 kits merenda escolar, beneficiando mais famílias de alunos da rede municipal cadastrados no Programa Bolsa Família. 

Ao todo mais de 4 mil famílias já foram beneficiadas pelos kits. Na manhã de hoje, no Distrito de Entre Rios, os Kits foram entregues pelo transporte escolar em lugares mais afastados.

“Nós tínhamos uma preocupação muito grande do nosso prefeito, Celso Góes, para que nós pudéssemos atender as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Fizemos uma junção do nosso Transporte Escolar que também estava passando por uma situação difícil e agora está trabalhando, com os produtores rurais que estão fornecendo para nós os alimentos do campo e as famílias em vulnerabilidade social”, explicou o secretário.

Pamela Aline, tem três filhos e destacou a relevância da merenda escolar na alimentação de sua família: “Ajuda bastante, com o preço que está a comida para comprar no mercado, ainda com três crianças em casa. É difícil de aguentar o mês, foi um alivio para nós”, comentou.

Seguindo o cronograma realizado pela Secretaria de Educação, o ciclo desta primeira etapa se encerra na próxima terça-feira (4). Os gestores de cada escola está entrando em contato com as famílias cadastradas no Bolsa Família, para agendar a entrega.

****Secom/Pref. de Guarapuava/com revisão****

Deixe um comentário