Campeonato Paranaense com jogos da 2ª e 3ª rodadas neste fim de semana

Até a manhã desta sexta-feira (16), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia homologado as seguintes partidas: Rio Branco SC x Cianorte FC, Athletico Paranaense x Operário Ferroviário, Paraná Clube x Londrina EC e Coritiba FC x Toledo EC. Além de Paraná x Maringá FC, que será somente na quarta-feira (21)

A princípio, o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão 2021 está com quatro jogos programados para este fim de semana. Sempre é bom avisar que, por conta da pandemia, essa competição tem ocorrido em datas isoladas, adiantando ou atrasando as partidas.

É a situação de agora. Oito times entram em campo para cumprir compromissos lá da 2ª e 3ª rodadas da 1ª fase.

Assim, Rio Branco SC e Cianorte FC se enfrentam em Campo Largo (na Região Metropolitana de Curitiba), neste sábado (17 abril), às 15h30 no Estádio Atílio Gionedis. Com 10 pontos (em 4 jogos), o Leão do Vale defende a vice-liderança diante do Rio Branco (6º colocado, 5 pt em 4 jogos).

No mesmo dia, mas às 16h, o Athletico Paranaense recebe o Operário Ferroviário no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba (cidade liberada recentemente para a prática esportiva). Com nenhum ponto conquistado até o momento (e na lanterninha), o Furacão tem apenas duas partidas disputadas. É uma classificação ilusória, pois nesta edição do Paranaense existe uma disparidade gritante de jogos cumpridos entre os 12 clubes participantes.

Já o Fantasma de Ponta Grossa ocupa a 4ª posição na tabela, mas com 7 pontos em quatro duelos. Ou seja, tem o dobro de partidas realizadas, na comparação com o Rubro-Negro da Capital. Esse embate terá transmissão na TV aberta pela Rede Massa.

No domingo (18), Paraná Clube e Londrina EC se enfrentam em Curitiba, às 11h, no Estádio Durival Britto e Silva, mais conhecido como Vila Capanema. O Tricolor está em 8º lugar, com 3 pontos em apenas duas partidas; já o Tubarão é o “rei do empate”, com quatro igualdades em quatro embates (sem derrotas e tampouco vitórias), somando 4 pt. O Alviceleste londrinense passou até mesmo por troca de técnico, mas sem conseguir ainda a primeira vitória na competição.

E, pela 3ª rodada, Coritiba FC e Toledo EC têm encontro marcado para este domingo (18), às 16h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto o Alviverde está em 5º lugar (com 6 pt em 3 partidas), o visitante aparece na 9ª posição (3 pt em 4 jogos).

Até o final da manhã desta sexta-feira (16), esses eram os confrontos homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o fim de semana. Tem mais uma partida confirmada, mas será somente na próxima quarta-feira (21), às 11h: Paraná x Maringá FC, na Vila Capanema, em Curitiba.

Deixe um comentário