A criação de empregos é uma demanda de Entre Rios, acredita Vardinho

Em entrevista concedida ao CORREIO, o parlamentar ressalta que as demandas dos moradores do interior do município são diferentes dos da cidade

O vereador Valdemar dos Santos, conhecido como Vardinho (Cidadania), foi um dos dez edis que alcançaram a reeleição neste ano. Nas urnas, ele somou 1.368 votos, que garantiram o seu segundo mandato no Legislativo.

Em entrevista concedida ao CORREIO, o parlamentar ressalta que as demandas dos moradores do interior do município são diferentes dos da cidade. Vardinho é morador e representante do distrito de Entre Rios.

“Nós, do interior, temos que pleitear obras, recursos para obras. Nosso eleitor gosta de obras. Os projetos de lei são importantes, muito importantes, inclusive tenho 12 aprovados neste primeiro mandato”, relata o vereador. “Eu pude presenciar, que através das minhas indicações, das emendas, chegaram recursos públicos justamente onde necessitava”.

De acordo com Vardinho, o distrito guarapuavano possui duas realidades bastante próximas, entre pessoas com mais e menos poder aquisitivo.

“A colônia é um lugar pequeno, onde a gente conseguiu viabilizar recursos para comunidades que não tinham uma representatividade do município”, citando reivindicações como iluminação pública, regularização fundiária, implantação de ciclovias e de um módulo policial, além de obras em estradas rurais.

ATENDIMENTO
Na avaliação de Vardinho, outro destaque da sua atuação na Câmara foram as ações na área da Saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Entre Rios recebeu novas cadeiras odontológicas e tem disponibilidade de uma ambulância.

“Conseguimos um espaço com atendimento na Vila Abigail, que é uma comunidade isolada, onde as pessoas tinham que andar três, quatro quilômetros para chegar aqui… hoje tem atendimento do lado da sua casa”, citando ainda os recursos da Secretaria de Saúde aplicados na reforma da UBS de Gramados, na Palmeirinha. “Com essas conquistas durante o nosso mandato que a se animou e veio para uma reeleição”.

De acordo com Vardinho, Entre Rios possui duas realidades bastante próximas, entre pessoas com mais e menos poder aquisitivo (Foto: Samilli Penteado/Correio)

DEMANDAS
Para os próximos quatros anos, o vereador do Cidadania reforça a necessidade de focar na geração de emprego e na qualificação da mão de obra do distrito.

“Eu já quero aqui antecipar o pedido para todas as empresas de Entre Rios, inclusive a Cooperativa Agrária, que é uma multinacional, que valorize a nossa mão de obra. Assim que nós tivermos mão de obra qualificada, que empregue esse povo”, afirma.

No seu ponto de vista, com a qualificação profissional e a criação de postos de trabalho, a qualidade de vida no distrito “cada vez vai ficar melhor”.

Além disso, o vereador é categórico ao afirmar que, se a Prefeitura pavimentar de “quatro a cinco quadras” por ano, vai zerar a demanda por asfalto nas cinco colônias.

POSIÇÃO
Membros do mesmo partido, Vardinho e Celso Góes, prefeito eleito de Guarapuava, devem ter uma relação próxima nos próximos anos. “Ele já sabe onde colocar o ‘dedo na ferida’. É um cara experiente, que já esteve na administração por oito anos, e isso facilitará o seu rumo no desenvolvimento da nossa cidade, isso não tenho dúvida. E a gente vai estar sempre na Câmara para aprovar os bons projetos”, finaliza.

Deixe um comentário