Ilustrador guarapuavano empresta seu traço a projeto de terror

Famoso pela criação de logos de bandas de rock de Gorpa City, capas de discos e ilustrações para livros, o

Famoso pela criação de logos de bandas de rock de Gorpa City, capas de discos e ilustrações para livros, o guarapuavano João Ovitzke está no projeto literário ‘O uivo da górgona’. Ele será um dos ilustradores do material, traçando inclusive a capa do livro.

Como chamariz do financiamento coletivo, alguns esboços dos desenhos estão disponíveis para apreciação dos internautas. As imagens chamam atenção pelo visual aterrorizante. Quando estou trabalhando nas ilustrações de ‘O uivo da górgona’, procuro ouvir a trilha sonora da série ‘The Walking Dead’. Também procuro assistir séries e filmes do gênero. Além disso, sempre carrego um bom livro na mochila, nesses últimos dias tenho lido ‘Frankenstein’, da Mary Shelley.

03
Esboço do desenhista para o projeto

Para o projeto feito com Gian Danton, Ovitzke conta que busca também inspiração em clássicos do cinema de terror, como ‘Poltergeist’ e ‘O chamado’; e capas de discos, caso de ‘Viva Emptiness’, da banda sueca Katatonia. Para a produção da capa do livro, estou tentando trabalhar na linha do artista Dave Mckean, popular por ‘Sandman’ [série em quadrinhos escritor por Neil Gaiman].

Sobre a parceria com Gian, o guarapuavano conta que o escritor o deixou livre para produzir os desenhos. Mas sempre procuro apresentar o conteúdo para ele e conversar. Nada é divulgado sem aprovação de ambos, diz, elogiando o estilo de escrita do autor, como se o texto fosse uma conversa entre o roteirista e o desenhista dizendo o que pode ser ilustrado.

Texto: Cristiano Martinez

LEIA MAIS
No frigir dos cérebros