XV de Novembro é parcialmente interditada em Candói

De acordo com a assessoria do município, a readequação de um trevo na BR 373 ocasionou o bloqueio da avenida, e a expectativa é que os trabalhos durem até três meses. E, nesta quarta-feira (21), inicia a XVII Festa Nacional do Charque 2019

A readequação de um trevo localizado na BR 373, em Candói (a 60 km de Guarapuava), deixou parcialmente interditada a avenida XV de Novembro, na área central do município.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o trecho que está bloqueado é entre as ruas Maria do Belém Martins e Everaldo Graubner, que estão recebendo serviços de drenagem, pavimentação e sinalização.

Dessa forma, a recomendação é que motoristas utilizem um desvio pela rua Thomas Gonçalves Padilha.

Já o tráfego de veículos no trevo de acesso será permitido pela XV nos seguintes sentidos: acesso à XV de Novembro pela BR 373, ou pela rotatória do trevo, sentido rua Gerônimo Ribeiro Ramos; acesso à rua Everaldo Graubner pela BR 373, ou pela rotatória do trevo, sentido rua Gerônimo Ribeiro Ramos; acesso à BR 373 sentido Pato Branco, pela rua Everaldo Graubner, ou pela rotatória do trevo; ou acesso à rua Vereador João Luiz Corrêa pela rua Everaldo Graubner, ou pela rotatória de acesso no sentido de fluxo da BR 373.

A Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Projetos ressalta que as obras de readequação do trevo terão um prazo de três meses para serem concluídas, e pede a compreensão de todos os condutores nesse período, afirmou em nota a pasta.

FESTA

A XVII Festa Nacional do Charque 2019 inicia nesta quarta-feira (21) em Candói. As comemorações são pelo aniversário de 29 anos do município.

O Centro de Eventos Antônio Loures Alves será palco de uma das melhores festas da região.

O charque, prato típico e carro-chefe da festa nacional que leva o seu nome, é feito de carne de gado cortada em mantas, salgada e secada ao sol. Era o principal alimento dos tropeiros por causa da sua conservação durante as longas viagens, como por exemplo, a da rota que encurtava o tempo para chegar ao interior paulista, denominada Estrada das Missões, e que incluía o município de Candói. O registro da primeira charqueada, no entanto, é de Pelotas (RS), nos anos de 1780.

ESPORTE

A abertura da Copa Candói de Futsal Regional, que ocorreu no último sábado (17), contou com uma expressiva participação da comunidade, que lotou o Ginásio Municipal de Esporte Vereador João Luiz Corrêa, que recentemente foi reformado pela administração municipal.

Durante a cerimônia, houve uma apresentação das equipes que farão parte do campeonato, que foi dividido entre as categorias de base, sub-9, sub-11, sub-13-, sub-15, sub-17, feminino e masculino livre, e veterano.

Já em quadra, foram realizadas duas partidas: Paz UFC x Anvisa Guarapuava e Loja Vergas Barsemlona x Auto Posto Reserva.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a previsão é que as partidas sejam realizadas ao longo dos próximos meses, terminando em novembro. Há participação de equipes de Guarapuava, Virmond, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Saudade do Iguaçu, Cantagalo e Campina do Simão.