WinterShow 2017 inicia nesta terça-feira (17) com programação gratuita

Dos convidados nacionais, o destaque fica por conta do jornalista William Waack, da TV Globo. Mas o evento promovido pela Agrária tem palestras técnicas e programação diária até quinta-feira (19)

A espera terminou. O maior evento técnico de cereais de inverno do país dá o pontapé inicial nesta terça-feira (17), no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Serão três dias de atrações – terça (17), quarta (18) e quinta-feira (19) – nos campos da Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária). É o WinterShow 2017.

Promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, o evento conta com cinco palestrantes convidados de renome nacional, incluindo o jornalista William Waack, da TV Globo. Da mesma forma, nove pesquisadores da Fapa apresentarão novidades relacionadas às culturas de cevada, trigo e aveia.

Com entrada gratuita, a programação tem início às 8h de amanhã (17), na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios. O secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, é aguardado para integrar a cerimônia de abertura, que ocorrerá às 10h. Na sequência, os presentes assistirão à primeira palestra motivacional, a ser proferida pelo hipnólogo Rafael Baltresca, com o tema O poder é seu – os aspectos subconscientes do sucesso.

A agenda do dia contará ainda com espaço dedicado à visita aos 72 expositores, às palestras simultâneas da Fapa e a eventos específicos. No almoço será servida a já tradicional costela de dois fogos.

DESTAQUES

Além dos destaques diários, como as explanações dos pesquisadores da Fapa e as dinâmicas de máquinas (estes apenas na quarta e quinta-feira), a programação contará ainda com palestrantes renomados nacionalmente. Na quarta (18), às 10h30, Leila Navarro falará sobre Mudança de atitude; no mesmo dia, mas às 13h30, Valter Casarin, da IPNI Brasil, falará sobre Manejo de nutrientes para sistemas de produção de alta produtividade; e na quinta-feira (19), a partir das 11h, o jornalista William Waack debaterá Cenários e perspectivas políticas e econômicas.

APOIO

O WinterShow 2017 conta o apoio da Caixa Econômica Federal, como patrocinador diamante; OroAgri, patrocinador ouro, Banco do Brasil, Santander e Sicredi, como patrocinadores prata; e Brandt, Sindicato Rural de Guarapuava e Terra Rica Fertilizantes, como patrocinadores bronze.

SITE

Todas as informações relacionadas ao WinterShow 2017 podem ser acompanhadas via site e portal.