‘Viva a Vida’ esteve em mais duas escolas de Guarapuava nesta semana

Desenvolvida de forma voluntária pelo médico psiquiatra José Cleber Ferreira, a iniciativa leva informações sobre depressão e suicídio com foco na prevenção e tem o objetivo de contribuir com a redução no número de suicídios entre os jovens

Aproximadamente 200 alunos dos colégios estaduais Arlindo Ribeiro e Vereador Heitor Rocha Kramer, de Guarapuava, participaram nesta semana das palestras do projeto Viva a Vida.

Desenvolvida de forma voluntária pelo médico psiquiatra José Cleber Ferreira, a iniciativa leva informações sobre depressão e suicídio com foco na prevenção e tem o objetivo de contribuir com a redução no número de suicídios entre os jovens.

Na quarta-feira (13), o especialista esteve na escola Heitor Rocha Kramer conversando com cerca de 100 estudantes do turno da manhã. Nossos agradecimentos ao Dr. Cleber pelo brilhante trabalho de prevenção ao suicídio de jovens e adolescentes, foi de grande valia para a nossa instituição de ensino, disse o diretor, professor Sergio Niemes.

Antes, na noite de terça-feira (12), o médico esteve com estudantes do Colégio Estadual Arlindo Ribeiro, onde após a sua explanação também pode esclarecer diversas dúvidas relacionadas ao assunto.

O nosso projeto tem sido de grande proveito para todas as escolas dada a realidade de automutilação e tentativas de suicídio entre os jovens. Além de ensinar que estes comportamentos, assim como a depressão, caracterizam uma doença e que esta precisa ser tratada, temos a intenção de criar multiplicadores na prevenção ao suicídio, afirmou Cleber. Só tenho a agradecer às escolas pela oportunidade, completou.

AGENDA

Na próxima semana, as palestras serão nos colégios estaduais Visconde de Guarapuava e Alba Keinert.