Vitória pode encaminhar classificação do Batel

Neste sábado (21), no Estádio Waldomiro Gelinski, os ‘Meninos da Baixada’ têm um confronto decisivo contra o Iraty na busca por uma das quatro vagas à próxima fase do Campeonato Paranaense da categoria

Mais um clássico regional em 2018. Pelo Campeonato Paranaense Sub-19, Batel e Iraty põem a rivalidade em campo neste sábado (21), a partir de 15h, no Estádio Waldomiro Gelinski (WG). Com entrada solidária – 1 kg de alimento ou um litro de leite -, o jogo vale pela 5ª rodada do returno do certame.

Em 3º lugar no Grupo A, com 8 pontos, os Meninos da Baixada estão dentro da zona de classificação para a próxima fase do Paranaense. O confronto contra os iratienses é o último em casa e a vitória é de grande importância para deixar encaminhada a passagem à segunda etapa do campeonato.

Segundo o técnico batelino Dudu Sales, a conquista de três pontos diante do adversário deste sábado pode garantir o Batel, em caso de uma combinação de resultados no fim de semana. A briga é Toledo, Prudentópolis, Foz e o Batel pelas três vagas. Lembrando que o FC Cascavel tem 29 pontos (na soma dos dois turnos) e já se garantiu. Eu acredito que, ganhando aqui, a classificação vem.

Para o jogo contra o Azulão, o professor não contará com os irmãos Eduardo e Rhuan. Enquanto o primeiro cumpre pena por expulsão, o segundo está no Departamento Médico.

Por outro lado, Dudu tem à disposição um novo reforço: o zagueiro Guilherme. Seu nome já consta no BID.

TÁTICA

Ao contrário daquela partida no primeiro turno, os Meninos da Baixada devem jogar mais em cima do Iraty desta vez, buscando o resultado. Inclusive, a equipe iratiense vem de duas derrotas na competição.

No entanto, o discurso do treinador batelino é de respeito ao adversário. Eles vêm aqui pra tentar o suspiro na competição. Sabemos que se perder, eles estão praticamente fora, alertando para a condição de franco-atirador do Azulão.

Zagueiro Jefferson já marcou gol contra o Iraty, adversário deste sábado (20)

DEFESA

A zaga batelina tem se portado bem no campeonato, sendo uma das menos vazadas na temporada. E com faro de gol, pois o titular Jefferson (camisa 4) fez o gol de empate no primeiro turno contra o Iraty (1 a 1), em partida realizada na casa do Azulão.

Que possa sair gol meu ou de qualquer um de meus companheiros. O importante é os três pontos, diz Jefferson, com expectativa de reencontrar o adversário do primeiro turno.

Mas ele quer mesmo é manter a segurança no setor defensivo. Estamos firmes aqui atrás e espero que continue assim.

Inclusive, o Batel está há sete jogos sem perder e mantém a invencibilidade no WG.

ATAQUE

Muito criticado pela torcida guarapuavana em um dos jogos do Paranaense, o centroavante Lucão fez um belo gol na partida contra o FC Cascavel. Ele dominou e bateu com estilo na entrada da área.

Por isso, o técnico Dudu confia no potencial de seu camisa 9. Como eu tinha falado antes, é um jogador que sempre terá oportunidades, pois ele procura o jogo inteiro, destacando que é um atleta em crescimento.

TORCIDA

No jogo entre Batel e FC Cascavel, a torcida guarapuavana compareceu em bom número ao Estádio Waldomiro Gelinski.

O técnico rubro-negro avalia que é importante a presença do torcedor, pois isso incentiva os jogadores em campo.