Vitória é essencial para encaminhar a classificação, diz técnico

Jogando no Estádio Waldomiro Gelinski, os ‘Meninos da Baixada’ enfrentam neste sábado (14) o forte FC Cascavel. O jovem time do Batel ocupa a vice-liderança do Grupo A no Campeonato Paranaense da categoria

Mais um time cascavelense pela frente. Depois de bater o Cascavel CR (por 3 a 2), fora de casa, os Meninos da Baixada enfrentam neste sábado (14), às 15h, o FC Cascavel em seus domínios, no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), em Guarapuava. O jogo vale pela 4ª rodada do returno do Campeonato Paranaense Sub-19. A entrada é um 1 kg de alimento ou uma caixa de leite.

Com duas vitórias seguidas (contra Cascavel CR e Prudentópolis) e invicto no WG, o jovem time da Associação Atlética Batel (AA Batel) vem embalado na competição. O rubro-negro da Baixada é o atual vice-líder do Grupo A, com 7 pontos, atrás apenas do adversário deste sábado, que tem 9. Somando os dois turnos, a equipe guarapuavana tem 18 pontos, contra 28 do FC Cascavel.

Na avaliação do técnico batelino Dudu Sales, a partida da 4ª rodada é difícil, pois se trata de um adversário invicto na competição e líder. Mas estamos bem preparados para o jogo de amanhã [sábado]. Estamos prontos para enfrentá-los aqui, disse, em entrevista ao CORREIO, durante treinamento nesta sexta-feira.

Analisando os cascavelenses, Dudu afirmou que é um time sem a mesma tática de compactação do Batel. Eu acredito que o segredo é esse: mais compacto, tentando roubar a bola e saindo no contra-ataque em cima deles.

Para superar o FC Cascavel, o treinador rubro-negro tem todo o elenco de jogadores à disposição, com exceção de João Murilo, que foi expulso na partida anterior. Estamos com o mesmo grupo que vem jogando até agora, destacando que chegaram mais três atletas, mas sem condições de jogo em função da documentação.

Mas eles [os novos jogadores] vão ter de buscar o espaço deles, pois a equipe vem bem. Temos de dar uma continuidade ao grupo que está jogando até agora.

Elenco batelino está invicto no Waldomiro Gelinski (Cristiano Martinez/Correio)

CABEÇA

No comando de um grupo jovem, o técnico Dudu Sales tem se preocupado também com o aspecto emocional dos jogadores batelinos, pois o time precisa manter o foco na classificação à próxima fase do Paranaense Sub-19.

A nossa maior preocupação é essa. A gente vem conversando todos os dias com eles. Eu tiro de 10 a 15 minutos para a gente ter esse bate-papo, contextualizando que a equipe está há seis jogos sem perder; porém, Dudu avalia que ainda falta muito.

Inclusive, uma vitória diante do FC Cascavel praticamente garante o Batel na próxima fase do campeonato. Segundo o regulamento, classificam-se os quatro clubes que somarem mais pontos em seus respectivos grupos.

TORCIDA

Nas redes sociais, a organizada Torcida Força Jovem (TFJ) convocou seus membros para o jogo entre Batel e FC Cascavel, neste sábado (14).

Segundo Dudu Sales, a presença do torcedor é fundamental. Precisamos dos torcedores. É um jogo chave, frisando que é uma partida para dar moral ao Batel na competição.