‘Vingadores – Ultimato’ encerra ciclo em Universo Cinematográfico Marvel

Com pré-estreia programada na virada de quarta (24 abril) para quinta-feira (25 abril), o longa-metragem “Vingadores – Ultimato” promete ser um desfecho épico para ciclo de super-heróis da Marvel Comics na telona

Entre tantas teorias da conspiração e especulações, uma coisa é certa: a estreia nacional de Vingadores – Ultimato nesta semana representa o fim de uma era.

Após 11 anos e 22 filmes, o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) encerra um ciclo com os personagens clássicos mostrados até aqui, como é o caso de Capitão América e Homem de Ferro.

O final promete ser épico. Literalmente falando, pois a continuação de Vingadores – Guerra Infinita terá uma batalha épica entre os heróis mais poderosos da Terra contra o fanático Thanos, vilão que venceu a primeira batalha no longa-metragem anterior.

Uma hipótese é de que as mortes testemunhadas em Guerra Infinita sejam reversíveis. Afinal, o titã louco matou metade da população do universo. Uma teoria elaborada pelos fãs é de que os desaparecidos estão presos em uma das Joias do Infinito.

Entre os mortos, por exemplo, estava o Homem-Aranha, personagem que deve ter uma vida longa no cinema. Ou seja, seu falecimento não será definitivo.

Aliás, pra tudo se dá um jeito no universo dos quadrinhos de super-herói. Inclusive, para a morte. Lembrando que o UCM é um espelho da mesma dinâmica dos gibis, o que significa o universo compartilhado entre os filmes e, claro, o fim dos personagens.

A diferença é de que as aventuras com um mesmo herói não podem durar décadas como nas revistinhas, sob pena de desgaste e altos custos na telona. Por isso, os boatos são de quem nem todos os protagonistas devem escapar da justiça de Thanos em Ultimato. Alguns nomes serão sacrificados em nome da humanidade.

Assim, a dúvida é saber quem irá para o sacrifício. Thor? Homem de Ferro? Capitão América? Hulk? Tudo dependerá de questões comerciais (contratos encerrados com atores mais antigos da franquia) e artísticas (os desdobramentos dos heróis da Marvel no cinema).

ENREDO

Com direção dos irmãos Russo (Joe e Anthony), Vingadores – Ultimato apresenta Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida.

Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

PRÉ-ESTREIA

Todas as dúvidas (ou quase todas, digamos assim) dos espectadores serão respondidas na virada desta quarta (24 abril) para quinta-feira (25 abril), durante a pré-estreia de Vingadores – Ultimato. O filme tem sessão programado para 0h01 em Guarapuava, no circuito comercial de cinema do Shopping Cidade dos Lagos.

Em seguida, o longa-metragem entra em cartaz com sessões diárias a partir de quinta-feira (25): às 14h30, 15h30 e 18h (dublado); e 19h, 21h30 e 22h30 (legendado).