Vereador de Guarapuava cobra finalização de obras em ginásios

Danilo Dominico visitou os locais e conversou com profissional de educação física sobre projeto esportivo

O vereador Danilo Dominico (PSD) visitou nos últimos dias os ginásios esportivos da Vila Planalto e Jardim Pinheirinho. Os ginásios deverão servir para atividades de educação física e recreativas para as escolas Gabriel Hugo Rios e Roberto Cunha e Silva. Ele lembrou que os espaços também podem ser importantes para desenvolver projetos esportivos.

Nós abraçamos a iniciativa das escolinhas do futebol e futsal na Vila Bela. Elas acontecem em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, com profissional qualificado com Cref (Conselho Regional de Educação Física) e no contraturno da escola Capitão Wagner. Então porque não desenvolver os projetos em outros espaços e escolas em possíveis intervalos entre as aulas?, questionou o vereador.

Dominico aproveitou as visitas para conversar com o professor Jefferson Batista, que participou do projeto Vôlei Base nos últimos anos. Sou um grande defensor do retorno do professor Jefferson. Acredito que o que deu certo precisa continuar. Ele conseguiu fazer com que o Projeto Vôlei Base fosse um exemplo de prática esportiva, disciplina e formação cidadã. Temos o compromisso da administração municipal deste retorno e boas notícias de que logo muitas outras escolinhas esportivas serão iniciadas, com profissionais qualificados, disse o legislador.

Dominico aproveitou para lembrar que segue confiante e cobrando a reforma do ginásio de esportes da Vila Bela. Este local é muito importante para a região. Toda a comunidade pratica esportes ali. A Academia da Terceira Idade chegou, faltam as melhoras no ginásio, o parquinho recreativo, finalizou.