Variedade de flores e plantas é o diferencial da Expoflor, diz presidente

A feira inicia nesta quarta-feira (17), na Praça Cleve, com entrada gratuita. Haverá exposição e comercialização de diversas flores, como orquídeas, plantas ornamentais e frutíferas diferenciadas; além da praça de alimentação

Flores, plantas ornamentais, árvores frutíferas. Enfim, uma imensidão colorida e perfumada no Centro de Guarapuava. Mais precisamente na Praça Cleve (rua XV de Novembro), onde um pavilhão de 1 mil m² abriga a 4ª Expoflor. A feira de flores e plantas promovida pelo Rotary Club de Guarapuava Lagoa inicia nesta quarta-feira (17) e continua até o próximo domingo (21), das 9 às 21h. A entrada é franca.

No primeiro dia, quando você entra, parece que você está num ‘jardinzão bonito’, diz o presidente do Rotary Club de Guarapuava Lagoa, Roberto Valduga. Ele ainda acrescenta que, assim como em edições passadas, a variedade de flores e plantas é o grande chamariz da Expoflor. Em termos de qualidade e quantidade, estamos esperando muito mais do que o ano passado.

Por exemplo, na parte das flores o presidente adianta que o carro-chefe do evento é a orquídea; porém, a feira abre espaço também para rosas, hortênsias, girassóis, entre outros. Já no segmento de plantas frutíferas, o público poderá conferir uva, pêssego, ameixa, jabuticaba, cítricas (limão, laranja).

Para proporcionar toda essa variedade de flores e frutos, a 4ª Expoflor conta com a parceria de duas empresas de grande porte: Sítio das Orquídeas e viveiro Daneluz. Apesar de serem fornecedores paranaenses, ambas trabalham com produtos cultivados em Holambra (SP), que é considerada a capital das flores no Brasil.

Essas duas empresas [Sítio das Orquídeas e Daneluz] só fazem eventos do Rotary, em todo o Paraná, explica Valduga, destacando que a presença em Guarapuava estava agendada desde o ano passado.

O presidente do Rotary Club de Guarapuava Lagoa, Roberto Valduga

OBJETIVO

Durante a 4ª Expoflor na Praça Cleve, haverá exposição e comercialização de diversas flores, como orquídeas, plantas ornamentais e frutíferas diferenciadas e com alto padrão de qualidade, além de praça de alimentação com food trucks.

Segundo Roberto Valduga, a Expoflor é um dos principais projetos do Rotary Lagoa. O objetivo é angariar fundos para os nossos projetos sociais e também proporcionar aos guarapuavanos e moradores dos municípios vizinhos a oportunidade de conhecer e adquirir as últimas novidades em flores e plantas. Por isso, é importante alcançar um bom volume de vendas ao longo dos cinco dias de feira.

Aliás, o principal projeto social do Rotary é o Pelotão Esperança, que é feito junto com o 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). De maneira geral, é uma ação que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Mas a entidade rotariana também tem mais iniciativas sociais.

SERVIÇO

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa promove de 17 a 21 de outubro, a 4ª Expoflor. O evento será das 9 às 21h, na Praça Cleve (rua XV de Novembro). A entrada é gratuita.