Unicentro ofertará Engenharia Civil, no campus de Irati, a partir de 2020

O decreto autorizando o novo curso foi assinado pela governadora Cida Borghetti na última quinta-feira (13), durante evento em Irati

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) passará a ofertar, no campus de Irati, o curso de bacharelado em Engenharia Civil. O primeiro vestibular será em 2019, com início previsto para 2020. Serão 40 vagas anuais.

A medida vai facilitar o ingresso de jovens nesta formação de extrema importância para o desenvolvimento da região, afirmou a governadora. Em oito meses, autorizamos 11 novos cursos para as universidades estaduais do Paraná, ampliando as oportunidades de formação de profissionais em diversas áreas, disse a governadora.

O curso de Engenharia Civil da Unicentro terá turno integral, com carga horária de 3.749 horas e duração de cinco anos. A medida atende a demanda por profissionais preparados para elaborar, executar e fiscalizar projetos e obras. A Unicentro será a quinta universidade estadual a ofertar o curso de Engenharia Civil que já existe nas Universidades Estaduais de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e do Oeste do Paraná.

Participaram do evento de anúncio no novo curso o secretário especial de Desenvolvimento Econômico, Virgílio Moreira; o deputado estadual, Alexandre Curi; o presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), Benato Junior; o comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, capitão Jorge Augusto; o presidente da Câmara de Vereadores de Irati, professor Elio de Mello, integrantes do corpo de bombeiros, vereadores, prefeitos da região.