Guarapuava, 19 de março de 2019
Economia

O profissional trabalhará com pacientes especiais do Hospital Universitário e será integrado à rotina da Universidade

-

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre nesta segunda-feira (14) as inscrições para o processo seletivo simplificado para tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português. O prazo vai até 6 de fevereiro.

O profissional trabalhará com pacientes especiais do Hospital Universitário e será integrado à rotina da Universidade, atuando em eventos, materiais de comunicação institucional, reuniões, além de poder auxiliar alunos e professores em sala de aula.

O reitor Miguel Sanches Neto disse que, dentro de um conceito de uma universidade inclusiva, a instituição deve criar mecanismos de comunicação com todos os públicos. “O curso de Letras já tem professores de Libras, mas um intérprete que atue no HU e em eventos da UEPG era uma demanda antiga que foi prioridade para esta reitoria”.

Sanches acrescenta que o ingresso do profissional nos quadros da UEPG representa um avanço na ideia de uma Universidade que queira se comunicar com todos e representar todos os cidadãos brasileiros. “Esta contratação é extremamente importante e simbólica porque é o primeiro intérprete de Libras que a UEPG contrata e isso marca a nossa preocupação com as minorias”, afirmou.

Os interessados em participar do teste seletivo devem preencher a inscrição on-line no www.uepg.br, link Concursos e Testes Seletivos. Além da prova escrita, os candidatos passarão por avaliação prática que será aplicada por uma banca especializada.

Durante a prova prática será avaliada a fluência em Libras, além da interpretação português-libras e interpretação libras-português. O edital completo pode ser acessado pelo https://goo.gl/X8GyjF.

OUTRAS VAGAS

O Hospital Universitário abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de 14 de janeiro a 6 de fevereiro para as vagas de auxiliar administrativo, técnico em laboratório, técnico em enfermagem, farmacêutico bioquímico, psicólogo e assistente social.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, com preenchimento on-line no endereço eletrônico, link Concursos e Testes Seletivos.

O vice-reitor Everson Krum, ressalta que a seleção de novos profissionais no quadro do HU é decisiva para a consolidação dos atuais serviços e outros novos em 2019. Ele diz ainda que o ingresso dos profissionais é importante também porque o Hospital Universitário está em fase final das obras de adequação para a nova ala de Hematologia, que irá atender com consultas, tratamento (quimioterapia incluída) e internamentos, para doentes com anemias, leucemias e linfomas.

O edital completo pode ser acessado pelo site.

Veja Também