UBS da Vila Bela foi entregue à população nesta sexta

A entrega fez parte dos eventos e inaugurações em comemoração ao aniversário de 198 anos de Guarapuava 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Bela foi entregue à comunidade na tarde desta sexta-feira (8). A estrutura de 280m² da foi totalmente revitalizada, chegando a R$160 mil em investimentos oriundos dos governos estadual e municipal.

Não foi uma simples reforma, foi a revitalização de toda a estrutura. Agora os servidores da saúde terão condições  adequadas para atender à população com muito mais qualidade. Hoje é um dia muito especial, pois, além desta conquista, temos outra excelente notícia para Guarapuava, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com a secretária de Saúde, Renata Araújo, a estrutura está pronta para o atendimento. A unidade conta com dois consultórios odontológicos, quatro consultórios médicos, incluindo um do Mamãe Guará, sala de dispensarão de medicamentos, sala de vacinas com câmara conservadora de doses, sala de agentes, sala de inalação, esterilização, sala de reuniões, copa, almoxarifado, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, tanto para pacientes quanto para funcionários, além de mobiliário novo, enumerou a secretária.

A moradora Roseli de Fátima Moreira levou a filha e os netos para ver a obra finalizada. Eu vivo aqui no bairro há 30 anos e nunca tinha visto o posto passar por reforma. Nós precisávamos de um posto novo, pois consultamos e trazemos as crianças sempre para vacinar. Está tudo muito bonito. Estão de parabéns, afirmou.