Turvo terá roteiro especial de Carnaval 

Para aproveitar o feriadão com a paz e a tranquilidade do campo, basta fazer a inscrição antecipada através das redes sociais da Gralha Azul ou pelo telefone (42) 9 9980-4079

A comunidade turvense será palco, entre 22 e 25 de fevereiro, das Aventuras de Carnaval, um roteiro que busca conectar visitantes com a natureza local. A programação traz atividades ecológicas, radicais e culturais para todas as idades. 

De acordo com a rede colaborativa Gralha Azul, que está organizando a ação, já no sábado (22) os turistas poderão degustar um almoço rural orgânico, com produtos saudáveis da horta das famílias parceiras. 

Nossa primeira atividade é o aquatrekking, uma caminhada pelo riacho com diversos desafios aquáticos, diz em nota, pontuando que também haverá boia cross, com descida pelo Rio Cachoeira. O fim do dia é com o lanche rural ucraniano, trazendo quitutes típicos da cultura, completa. 

No domingo (23), a programação traz o caminho dos pinheirais para a manhã e à tarde, com a visista de 15 cachoeiras e áreas de preservação ambiental de Turvo. No almoço, a culinária tropeira será protagonista com pratos como virado de feijão e arroz carreteiro. 

No mesmo local, o passeio de carroça irá destacar a paisagem do Pampa das Pedras. Haverá também a opção do rapel na cachoeira Águas da Laje, com cerca de 30 metros, citando que o dia termina com degustação da culinária holandesa. 

Para a segunda-feira (24) de folga, a Gralha Azul preparou a Trilha do Vale Secreto, com imersão nos segredos da mata nativa. Depois do almoço campeiro, os visitantes farão a Trilha das Cavernas, conhecendo as curiosidades geológicas da região. O lanche tropical é a última parada, com as frutas da estação e pratos caseiros, diz. 

Divulgação/Gralha Azul

Por fim, na terça-feira (25) as Aventuras de Carnaval terminam com o Caminho do Quilombo, circuito que une uma trilha pela Campina dos Morenos e o aprendizado da cultura afro-brasileira. O almoço quilombola enche a mesa com os cultivos da própria comunidade, servidos à sombra das árvores, finaliza. 

SERVIÇO

Para aproveitar o feriadão com a paz e a tranquilidade do campo, basta fazer a inscrição antecipada através das redes sociais da Gralha Azul ou pelo telefone (42) 9 9980-4079. 

Segundo a organização, crianças até três anos não pagam e crianças até sete anos pagam meia nas refeições.