Três veículos se envolvem em acidente de grandes proporções no Centro de Guarapuava

Por volta de 8h desta segunda-feira (30), o Corpo de Bombeiros atendeu a uma colisão envolvendo três veículos no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Arlindo Ribeiro. Como consequência, danos materiais e ferimentos leves

Um acidente de grandes proporções sacudiu o Centro de Guarapuava na manhã desta segunda-feira (30 setembro).

Por volta de 8h, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma colisão envolvendo três veículos no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Arlindo Ribeiro. Durante cerca de 40 minutos, o trânsito na região teve restrições de fluxo pelas duas vias.

Segundo um policial militar, que também fez o atendimento, uma caminhonete Volkswagen/Amarok (placas de Goioxim) furou a preferencial enquanto trafegava pela Arlindo Ribeiro e bateu em um Chevrolet/Ônix (placas de Guarapuava) que seguia pela Mal. Floriano.

A força do impacto foi tão grande que o veículo maior colidiu em um Ford/Fiesta, que estava estacionado no lado esquerdo da Arlindo Ribeiro, próximo da esquina. Em seguida, a caminhonete virou e ficou de pernas pro ar. Na Amarok, havia dois ocupantes do sexo feminino (uma de 55 anos e outra de 65 anos) com escoriações; e, no Ônix, apenas o motorista (58 anos), também com ferimentos leves

Assim, o Ônix ficou atravessado na Mal. Floriano e a Amarok de ponta cabeça na Arlindo Ribeiro, próximo do Fiesta. Inclusive, este automóvel da Ford teve danos na parte traseira, com vidro quebrado e lataria amassada.

Segundo os moradores da região e funcionários do comércio, não é a primeira vez que esse tipo de acidente ocorre nesse cruzamento. À reportagem, Thaysa Kuster Marcondes conta que toda semana tem algum tipo de registro. É um mínimo de três acidentes na semana. Estimo uns 20 por mês.

Por isso, ela encampou na manhã desta segunda-feira um abaixo-assinado cobrando das autoridades competentes maior sinalização nessa esquina. Uma lombada, por exemplo, comentou Marcondes, explicando que algo precisa ser feito antes que alguém perca sua vida no local.

Junto com o abaixo-assinado, ela pretende coletar imagens de acidentes anteriores e encaminhar para os órgãos da área de trânsito.

Após colidir contra o Ônix, a caminhonete bateu em um Fiesta e ficou de ponta cabeça na rua Arlindo Ribeiro (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

MAIS

Nessa mesma manhã de segunda-feira (30), os bombeiros também atenderam outro acidente de trânsito por volta de 9h.

Segundo o relatório do 12º Grupamento de Bombeiros (GB), ocorreu uma colisão na esquina das ruas Salvador Schneider e Marechal Deodoro.

Com envolvimento de um automóvel Corsa/Chevrolet e uma motocicleta Honda/Biz, a jovem C.F.D.S. (23 anos) teve ferimentos leves.