Times da região têm partidas decisivas no fim de semana

Nos gramados, Batel e Prudentópolis só podem contar com a vitória para se manterem vivos na Divisão de Acesso; já nas quadras, o CAD de Guarapuava e o Pitanga Futsal têm disputas diferentes pela 13ª rodada da Série Prata

O fim de semana é dos representantes das regiões da Serra e do Centro em quadra ou campo para a disputa de seus respectivos campeonatos.

Nos gramados, a Associação Atlética Batel (AA Batel) viaja até o Norte do Paraná, para jogo decisivo contra o Apucarana Sports, no Estádio Mun. Olímpio Barreto (o antigo Bom Jesus da Lapa).

Válida pela 2ª rodada do returno da 2ª fase da Divisão de Acesso, a partida deste domingo (16), às 15h, é uma verdadeira final para o Rubro-Negro da Baixada. Com 4 pontos no Grupo C, a equipe guarapuavana precisa urgentemente da vitória, para continuar sonhando com a classificação às semifinais.

Segundo o regulamento do certame, somente os dois primeiros colocados de cada grupo (B e C) avançam para a próxima fase.

Na chave do Batel, o Apucarana está em 1º lugar, com 9 pontos; o CE União (de Francisco Beltrão), na 2ª posição, com 6 pts; REC, em 3º, com 4 pts; e o Batel em último (perde nos critérios de desempate para o clube de Rolândia).

GRUPO B

Do outro lado, o Prudentópolis FC está em situação parecida com a do Batel.

O Tigre da Serra também tem 4 pontos, mas ocupa a 3ª posição no Grupo B. Já classificado, o PSTC Procopense está em 1º lugar (10 pontos), com o Nacional logo em seguida (4 pontos); e o Independente São Joseense em último, com 3 pts.

Ou seja, os prudentopolitanos dependem somente de si para se classificar. O problema é que perdeu a partida mais recente para o Nacional (adversário direto) e só lhe resta a briga por uma vaga.

Neste domingo (16 junho), o Prude joga em São José dos Pinhais, contra o Independente, às 15h, no Estádio Mun. do Pinhão.

Segundo o técnico do Tigre, Dudu Sales, o time tem conhecimento da força do anfitrião em seus domínios e, por isso, é preciso fazer um jogo seguro. Temos que segurar os primeiros 15 minutos de pressão da equipe adversária, que sempre vem pra cima, para buscar abrir o placar, diz, em entrevista a este CORREIO.

O treinador explica que uma das armas do Prude deve ser o contra-ataque, tentando surpreender o adversário.

Para a partida, o desfalque certo é o volante Rilber, que foi expulso contra o Nacional. Outros atletas que ainda são dúvidas serão avaliados a fim de ver a condição de jogo.

O CAD joga fora de casa neste sábado (15), contra o Ítalo Norte/F. Beltrão (Foto: Arquivo/Correio)

FUTSAL

Nas quadras, os dois times da região Centro disputam a 13ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense da Série Prata neste fim de semana.

No sábado (15), o Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD) enfrenta o Ítalo Norte/F. Beltrão, às 20h30, em Francisco Beltrão, no Ginásio Sarará. Enquanto os guarapuavanos ocupam a 10ª posição (com 8 pts), os anfitriões estão na lanterna (5 pts).

Aliás, uma das vitórias do CAD na Série Prata foi justamente contra o Ítalo Norte, no 1º turno.

E, em Pitanga, o time da casa recebe o Grêmio Maringá/Seleto no domingo (16), a partir de 11h30. A partida será no Ginásio Lolo Cleve.

Apesar da diferença entre Pitanga (15 pts) e Galo (16 pts) ser de apenas um pontinho, a distância na tabela de classificação é entre o 7º colocado (Pitanga) e o 5º (Grêmio).