Time de Guarapuava enfrenta a cidade de Rolândia em dois jogos seguidos na Segundona 2019

Para o primeiro desafio, contra o Nacional nesta quinta-feira (18), o Rubro-Negro da Baixada terá dois reforços à disposição do técnico Dudu Sales: o atacante Anderson Tanque e o volante recém-chegado do Cascavel CR, Diego

Em duas rodadas consecutivas, a Associação Atlética Batel (AA Batel) terá o município de Rolândia como adversário no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão 2019.

É que o representante de Guarapuava enfrentará os dois times oriundos do Norte do Paraná nesta quinta-feira (18 abril) e no domingo (21 abril).

O primeiro desafio é contra o tradicional Nacional Atlético Clube (NAC), em jogo programado para Rolândia, no Estádio Érich Georg, às 15h30 desta quinta.

A partida fecha a 4ª rodada, cujo início é nesta quarta-feira (17 abril), com Prudentópolis x Independente São Joseense, REC x CE União, PSTC x Iraty SC e Paranavaí x Apucarana Sports.

Ou seja, Batel e NAC entrarão em campo já sabendo se houve modificação no pelotão de cima da tabela de classificação da 1ª fase da Segundona.

Em caso de vitória guarapuavana, o Rubro-Negro da Baixada pode entrar no Top 3 do campeonato – depende dos outros resultados. Afinal, o Batel tem atualmente 4 pontos (uma vitória, uma derrota e um empate) e está a dois pontinhos dos líderes.

Já o Nacional está embolado com mais três equipes (Apucarana Sports, Prudentópolis e União) na liderança do certame. O NAC está em 1º lugar pelos critérios de desempate.

O Guerreiro do Norte vem embalado com duas vitórias seguidas e mais o fator casa, pois joga em seus domínios diante do clube batelino.

REFORÇOS

Segundo a página oficial do clube nas redes sociais, o Batel viaja nesta quarta-feira (17 abril) para Rolândia, para enfrentar o Nacional na quinta.

O técnico batelino Dudu Sales poderá contar com dois reforços entre os relacionados: o atacante Anderson Tanque e o volante recém-chegado do Cascavel CR, Diego. Ambos foram regularizados e estão à disposição do treinador.

Na verdade, desde a primeira rodada o clube guarapuavano convive com problema extracampo, ou seja, sem poder contar com alguns atletas. Nos dois primeiros jogos, o time sofreu com a impossibilidade de escalar os reforços.

Jogadores de Batel e REC disputam bola
Em 2017, Batel e REC se enfrentaram pela Terceirona no WG (Arquivo/Correio)

REC

Com pouco intervalo entre uma partida e outra, o Batel entra em campo novamente no domingo (21 abril), Dia de Páscoa e Tiradentes. E contra outro time rolandense.

Pela 5ª rodada, o Rubro-Negro recebe o Rolândia Esporte Clube (REC) na Baixada, em jogo às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski (WG).

Treinado pelo experiente Claudemir Sturion, que foi vice-campeão paranaense em 2014 com as cores do Maringá FC, o REC costuma montar bons times e brigar pelo acesso.

Em 2017, o REC subiu de divisão e foi vice-campeão da Terceirona. Mas, no ano seguinte, parou na 2ª fase da Segundona.

JOGOS

Além de Batel x REC, a 5ª rodada tem ainda: Iraty SC x Independente São Joseense; Apucarana Sports x Prudentópolis FC; CE União x Atlético Clube Paranavaí (ACP); e PSTC x Nacional. Todos os jogos serão no domingo (21), às 15h30.