Terra Celta desembarca para show único em Guarapuava

A apresentação a banda de Londrina será no London Pub, na noite deste sábado

O folk rock influenciado pelas canções folclóricas da Irlanda, Escócia e Bretanha dos londrinenses do Terra Celta retorna à Guarapuava neste sábado (19), para uma apresentação única no London Pub a partir das 18h. A banda está na estrada desde 2005 e tem uma apresentação no Rock in Rio Lisboa e no Rock in Rio Las Vegas no currículo.

O grupo é formado por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki), Bruno Guimarães (baixo), Edgar Nakandakari (banjo, bandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e sanfona), Alexandre Arrigo Garcia (acordeão) e Luís Fernando Nascimento Sardo (bateria e percussão).

Com mais de 13 anos de estrada, a banda lançou dois discos: No Sintoma (2007), composto por regravações de músicas típicas instrumentais ou em língua inglesa, e Folkatrua, que trouxe as animadas músicas Malditos Gnomos e Até o Último Gole.

O Terra Celta traz a fusão da vanguarda da música celta com a música brasileira, incrustando elementos étnicos ao Rock n’ Roll brasileiro, unindo diferentes tribos em torno de algo muito maior que qualquer definição estilística: a diversão, explica a banda.

SERVIÇO

A banda sobe ao palco do London Pub (rua Capitão Rocha, 2304, Centro) neste sábado (19), a partir das 18h.