Temporal provoca apagão em sete bairros de Guarapuava

Em Guarapuava, a probabilidade para esta terça-feira (25) é de 50% de cair água, com precipitação prevista de 0.8 mm no período da noite. Os termômetros devem ficar entre 15º C e 31º C

De maneira repentina e rápida, um temporal acompanhado de rajadas de ventos provocou estragos em Guarapuava ao final da tarde desta segunda-feira (24). Segundo a Energisa Sul-Sudeste, empresa responsável pela energia elétrica, sete bairros ficaram sem luz durante algumas horas a partir de 18h15: Centro, Morro Alto, Santana, Bonsucesso, Alto da XV, São Cristóvão e parte do Conradinho.

A reportagem do CORREIO registrou o problema na região próxima do cruzamento da rua Cap. Rocha com avenida Moacyr Julio Silvestre, no Centro, onde o semáforo e os postes apagaram e casas/comércios ficaram no escuro.

Em nota, a Energisa explicou que o apagão foi provocado pelo lançamento de galhos em direção à rede de energia que causaram o rompimento de cabos nos postes que ficam localizados na saída da subestação Guarapuava, que atende parte da cidade.

A distribuidora aumentou o número de equipes técnicas para restabelecer o fornecimento de energia que ocorreu de forma escalonada após as manobras na rede elétrica. Por volta das 18h22 de segunda-feira, 3.482 clientes tiveram o serviço restabelecido; às 19h24, outros 3.792 clientes e às 19h33, 2.747 clientes, normalizando o fornecimento da região central da cidade. Já às 20h39, as 6.637 unidades de consumo das demais localidades tiveram o fornecimento de energia restabelecido.

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes, finaliza a nota.

TEMPO

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a manhã desta terça-feira (25/setembro) começou com predomínio de sol na maioria das cidades do Paraná. Esta condição contribui para uma rápida elevação das temperaturas no Estado.

Em contrapartida, no extremo oeste paranaense o tempo está instável e chove em municípios mais próximos das áreas de fronteira com o Paraguai.

Em Guarapuava, a probabilidade é de 50% de cair água, com precipitação prevista de 0.8 mm no período da noite. Os termômetros devem ficar entre 15º C e 31º C.