Guarapuava, 17 de janeiro de 2019
Cotidiano

O Simepar indica que deve chover nas próximas horas. Ventos devem permanecer moderados.

-

O radar de monitoramento do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) indica que Guarapuava deve ser atingida por uma forte chuva na noite desta quinta-feira (10). Há uma grande área de instabilidade atuando sobre a região.

O órgão aponta que o volume acumulado hoje pode chegar a 27,1 mm. Além da chuva, a tendência é que a noite tenha incidência de descargas elétricas.

"Áreas de instabilidades seguem atuando nas diversas regiões neste final de tarde. No decorrer da tarde, foram registradas chuvas moderadas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos fortes. Neste momento, as chuvas estão mais concentradas entre as regiões Noroeste e Centro-Oeste, porém há registros de chuvas nas diversas regiões.”, disse em nota o meteorologista Paulo Barbieri.

É possível ver o deslocamento das nuvens no radar do Simepar

"Temporais, bem típicos de verão, já atingiram muitas cidades do Paraná nesta tarde, mas, nas próximas horas, segue com possibilidade de mais pancadas fortes de chuva e raios", alertou o Simepar.

SEXTA

O Simepar ainda indica que esta sexta-feira (11) deve ter um volume acumulado de chuvas de 32,5 mm. Já os termômetros podem registrar mínima de 17°C e máxima de 29°C.

“As condições atmosféricas pouco se alteram, ou seja, o tempo abafado proporciona a formação de área de chuvas isoladas acompanhadas de descargas elétricas”, ressaltou.

Veja Também