Guarapuava, 21 de outubro de 2019
Cotidiano

De acordo com o Simepar, até sexta-feira (11) as máximas podem atingir os 30 ºC em Turvo, Prudentópolis, Pitanga e na famosa “terra do lobo bravo”

-

Depois da chuva que atingiu Guarapuava e região durante o último fim de semana, o calor intenso volta a aparecer a partir desta terça-feira (8).

Em Guarapuava, o dia começou com a mínima de 12 ºC, podendo chegar aos 24 ºC durante a tarde. A partir de quarta (9), as temperaturas podem se elevar em 2 ºC, mas a mínima se mantém. Na quinta (10), o dia amanhece mais frio, com mínima de 11 ºC, entretanto, as máximas atingem os 27ºC.

De acordo com Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) em nota pelo site, “não há registro de chuva significativa pelos radares meteorológicos” para esta semana, apesar da nebulosidade que deve permanecer até quinta-feira.

TURVO

Em Turvo, a nebulosidade pode diminuir a partir de quarta-feira, e o tempo ensolarado traz a máxima de 28 ºC. As temperaturas mínimas devem seguir semelhantes com as registradas na famosa “terra do lobo bravo”, sem muitas oscilações. A chuva deve dar uma trégua até o fim de semana.

PITANGA

Em Pitanga, a terça-feira amanheceu mais quente, com a mínima de 15 ºC e máxima de 28 ºC. Apesar da nebulosidade, a quarta-feira promete trazer a máxima de 30 ºC. O clima deve permanecer seco, com pouca probabilidade de chuva. Até sábado (11), o Simepar registra temperaturas chegando aos 32 ºC no município.

PRUDENTÓPOLIS

Já em Prudentópolis, as temperaturas ficam parecidas com Guarapuava. Na sexta, a máxima deve chegar a 30 ºC, tendo apenas 5% de probabilidade de chuva. No fim de semana, os termômetros podem marcar 32 ºC, e novamente deve voltar a chover, sendo que no domingo a probabilidade aumenta para 25%.

CANDÓI

Semelhante com Prudentópolis e Guarapuava, as temperaturas em Candói devem chegar aos 30 ºC a partir de quinta-feira, quando a nebulosidade diminui e o Sol volta a aparecer completamente.

Veja Também