Esporte

Técnico do Batel já projeta preparação para 2019

O objetivo é já iniciar a preparação para a temporada de 2019, visando o Sub-19 e o time profissional
Dudu Sales (com apito) comanda treino do Batel Sub-19 (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

Para o jovem time da Associação Atlética Batel (AA Batel), o Campeonato Paranaense Sub-19 praticamente acabou. A partir desta sexta-feira (7/setembro), feriado da Independência, os “Meninos da Baixada” apenas cumprem tabela em dois jogos de despedida da 2ª fase.

Matematicamente sem chances, o time quer fazer bons jogos diante de seu torcedor, uma vez que as partidas contra Londrina (dia 7/setembro) e Atlético-PR (dia 15/setembro) serão no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

Assim, o técnico batelino Dudu Sales pretende aproveitar os embates para fazer experiências no time, dando oportunidade para alguns jogadores que não entraram em campo.

Inclusive, o objetivo é já iniciar a preparação para a temporada de 2019, visando o Sub-19 e o time profissional. “Temos alguns jogadores que vão compor o elenco do profissional que inicia em novembro”, adiantando que a preparação do time que jogará o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão em 2019 deve começar em novembro deste ano.

“Já foi feito o planejamento. Então, a gente está pensando no projeto do profissional”, confirmando que será o técnico na Segundona do ano que vem. Dudu explica que ainda não tem um contrato formal, mas tudo está “apalavrado” para a sua permanência à frente do projeto.

Nesse sentido, o técnico batelino adianta que é preciso trazer jogadores profissionais para compor o elenco de 2019, mesclando com 40% dos atletas da base. “Seguindo um planejamento desde novembro, a gente tem totais condições de fazer uma boa campanha no profissional”. Ele avalia que seis ou sete jogadores do Sub-19 vão integrar o grupo principal do rubro-negro da Baixada, em período de avaliação durante os meses de novembro e dezembro.