Técnico avalia que Batel precisa de 14 pontos para avançar de fase

O primeiro objetivo do rubro-negro da Baixada é somar a pontuação necessária para garantir a permanência entre os classificados. Depois, buscar os dois primeiros lugares para obter vantagem na semifinal

Faltam só sete pontos para o Batel se garantir à fase decisiva do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2017. Ou duas vitórias e um empate nas rodadas restantes da competição.

Pelo menos, essas são as contas do técnico batelino Marcelo H. do Ó. O primeiro passo é chegar aos 14 pontos para garantir a classificação. Atingindo essa meta, precisamos ficar em primeiro ou segundo lugar para ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, diz, referindo-se ao regulamento da Terceirona deste ano.

Em turno único, todos os nove times jogam entre si, durante nove rodadas; classificam-se para a segunda fase apenas os quatro melhores, que depois farão jogos de mata-mata para definir os finalistas, que sobem automaticamente para a Divisão de Acesso 2018 (a popular Segundona).

Até aqui, o Batel vem de duas vitórias consecutivas – 3 a 1 no Cambé e uma goleada de 6 a 0 no Arapongas – e um empate (1 a 1 diante do Rolândia).

No planejamento da comissão técnica do rubro-negro de Guarapuava, o objetivo é chegar o mais rápido possível aos 14 pontos. E, nessa caminhada, o professor Marcelo acredita que nenhum jogo será fácil, pois o nível é parecido.

São equipes todas equilibradas, em que qualquer ponto somado vai fazer toda a diferença. Por isso, é importante fazer aquilo que estamos trabalhando: somar pontos e ficar entre os quatro classificados.

Logo após a goleada de quarta-feira (18), o jogador Russo (que fez um dos gols) elogiou o trabalho intenso do time batelino na competição. Depois de um empate e duas vitórias, espero que a gente evolua ainda mais.

LÍDER

Hoje o Batel é o líder da competição, com 7 pontos em três jogos. Em seguida, vem Independente (6 pts), REC (5 pts), Cambé (4 pts), Verê (4 pts), Arapongas (4 pts), Sport/Campo Mourão (2 pts), Grecal (zero) e União de Nova Fátima (zero).

A terceira rodada teve os seguintes resultados: Grecal 1 x 3 Cambé; Batel 6 x 0 Arapongas; Sport/Campo Mourão 0 x 1 Independente; REC 2 x 0 Verê.

Técnico Marcelo orienta jogadores em partida (Arquivo/Correio)

BALANÇO

Na avaliação de Marcelo H. do Ó, a Terceirona 2017 tem pelo menos sete equipes com condições de brigar pela classificação. Talvez o time mais fraco seja o União de Nova Fátima, que entrou de última hora (graças à decisão judicial) e acumula duas derrotas seguidas, sem ponto algum na tabela de classificação.

O União vai ser o fiel da balança. Quem perder pontos para esse clube vai ter dificuldades em se classificar.

INDEPENDENTE

O próximo adversário do Batel será o Independente, time de São José dos Pinhais que acumula 100% de aproveitamento dos pontos, somando duas vitórias seguidas. A equipe folgou na rodada disputada nesta quarta-feira (18) – como o campeonato tem número ímpar de participantes, um time sempre descansa a cada rodada.

O embate entre Batel e Independente será neste domingo (22), às 16h30, no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Os demais confrontos estão divididos no fim de semana: no sábado (21), às 16h30, tem Grecal x REC, em Campo Largo, e Cambé x Sport/Campo Mourão, em Paranavaí; no domingo (22), às 16h30, Arapongas x União de Nova Fátima, em Paranavaí.