Sinepe/PR entrega ‘selo’ e faz palestra sobre a BNCC em Guarapuava

O Selo Escola Legal 2018 evidencia quais escolas particulares do Estado estão em situação regular com as Secretarias de Educação Estadual e/ou Municipal, com CNPJ, alvará e resolução de funcionamento

Para orientar os pais na busca de instituições de ensino regularizadas perante os órgãos oficiais, o Sinepe/PR (Sindicato das Escolas Particulares) lançou o Selo Escola Legal 2018, que evidencia quais escolas particulares do Estado estão em situação regular com as Secretarias de Educação Estadual e/ou Municipal, com CNPJ, alvará e resolução de funcionamento. O Selo será entregue em Guarapuava nesta quarta-feira (15), a partir das 18h30, em solenidade no Teatro Municipal (rua Padre Chagas, 3.151).

“Uma escola só pode funcionar legalmente quando recebe um documento da Secretaria de Estado da Educação ou da Secretaria Municipal de Educação que credencia e autoriza seu funcionamento e reconhece os seus cursos. É a Resolução de Autorização de Funcionamento, de Credenciamento e de Reconhecimento de Curso que só têm validade depois de publicada no Diário Oficial”, explica a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira, enfatizando que essa resolução deve estar em local visível da escola para que todos os pais e mães tomem conhecimento.

O Selo Escola Legal da Edição 2018 é na cor cinza. A campanha lançada pelo Sinepe/PR está em sua 9ª edição.

BNCC

Na sequência, às 19h40, será ministrada palestra sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), feita pela professora Fátima Chueire Hollanda, assessora pedagógica do Sinepe/PR.

Para mais informações, entre em contato com o Sinepe/PR pelo telefone (41) 3078-6933 ou acesse o site AQUI.

SOBRE

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná representa mais de 2 mil instituições de ensino no Estado, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior bem como os Cursos Livres. O Sinepe/PR oferece às instituições associadas apoio e orientação necessários ao bom desempenho de suas atividades, nas áreas pedagógica, administrativa e jurídica. O sindicato representa as escolas através de ações que possam conquistar ganhos para todo o grupo, seja junto ao poder público, aos meios de comunicação e na esfera jurídica.