Show nacional com a cantora Joanna abrirá a campanha Outubro Rosa em Guarapuava

Com diversas atrações, a programação especial inicia às 14h no Parque do Lago, com dicas de estética, orientações de saúde, massagem, meditação, zumba e serviços da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher. A apresentação da artista da MPB será à

Tô fazendo falta, Um sonho a dois, Amanhã Talvez etc. Entre os anos de 1980 e 90, era comum ouvir esses hits na voz suave e potente da cantora Joanna (famosa pelos erres cariocas), uma das grandes divas da MPB.

Em plena atividade, a artista desembarca em Guarapuava neste sábado (5 outubro), às 17h, para apresentação única no Parque do Lago, durante a abertura oficial da campanha Outubro Rosa.

Afinal, o mês de outubro chega trazendo tons de rosa em alusão a conscientização sobre a luta contra o câncer de mama.

A carreira de Joanna teve início com a participação em festivais do interior do estado: ela pesquisava onde haveria concursos de música, e viajava sozinha para participar das competições musicais. Algumas ganhou, outras perdeu, mas sempre colecionava troféus musicais. Atuou também como backing vocal de conjuntos de bailes e casas noturnas, estreando na noite carioca ainda sem ser famosa.

Aos 17 anos foi classificada em primeiro lugar no programa “A grande chance” (TV Tupi/RJ), interpretando a música “Última forma”. Devido ao sucesso desse programa, assinou com a gravadora RCA, (que posteriormente se transformou em BMG – atualmente Sony Music), pela qual lançaria quase todos os seus discos. Já em 1979 aos 22 anos, despontou na música popular brasileira. Nesta época, já independente, havia saído de casa, e dividia o aluguel de um apartamento em Copacabana com dois amigos seus, também músicos e compositores. Conta em entrevistas que, preparando uma refeição, ouviu pela primeira vez sua voz no rádio, e chorou muito de emoção.

ROMANTISMO

Desde a sua estreia, Joanna optou por cantar e compor nas suas mais variadas tendências, mas seu canto romântico sempre teve destaque maior. Seu timbre de voz suave, mas potente para canções românticas, sempre fez muito sucesso de crítica e público, a consagrando ao longo dos anos como uma das melhores cantoras do país.

Seu primeiro LP gravado foi Nascente, que vendeu oitenta mil cópias e a ele pertence o primeiro grande êxito popular da carreira, a canção “Descaminhos” (parceria sua com Sarah Benchimol). Dentre as músicas de começo de carreira que fizeram estrondoso sucesso pelo país, temos: Cicatrizes (Joanna/ Solange Böeke), Seu corpo (Roberto e Erasmo Carlos) e “Agora” (Gonzaguinha).

Em poucos anos, Joanna consagrou-se como cantora popular romântica, já que este estilo é o mais recorrente na sua carreira.

Em plena atividade, a artista desembarca em Guarapuava neste sábado (5 outubro), às 17h, para apresentação única no Parque do Lago (Foto: Divulgação)

PROGRAMAÇÃO

A apresentação da cantora Joanna fecha com chave de ouro o sábado no Parque do Lago.

Mas antes, o evento tem outras atrações. A partir de 14h, a programação prevê diversas atividades para as mulheres, como dicas de estética, orientações de saúde, massagem, meditação, zumba e serviços da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher.

Durante a tarde, a programação promete ainda apresentações culturais com a Banda Municipal, Grupo Melhor Idade e a cantora guarapuavana Kryssia Kosmos.

No Parque do Lago, também haverá praça de alimentação, feira de artesanato e espaço para recreação infantil, com pintura no rosto e contação de histórias. O evento de abertura será ponto de partida para as ações intensivas realizadas ao longo do mês pela Prefeitura de Guarapuava, através das Secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento social, Políticas Públicas para as Mulheres e outros parceiros.

A programação mensal conta como mesas redondas, orientação de saúde, oficinas, palestras e minicursos.

SERVIÇO

O show de Joanna está programado para iniciar às 17h, no Parque do Lago, neste sábado (5).

Em caso de chuva, o show será transferido para o Teatro Municipal, às 17h.