Semana terá chuvas e temperaturas amenas em Guarapuava

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) mostra que a estiagem deve terminar, mas as chuvas vão cair aos poucos; hoje e amanhã deve chover de forma isolada

Esta segunda-feira (25) amanheceu amena na cidade do Lobo Bravo. Apesar de o inverno ter ficado para trás e a primavera já ter começado, os termômetros registraram temperaturas na casa dos 14°C nesta manhã. Durante o dia a máxima ainda pode chegar aos 28°C. A tendência é que as chuvas vistas no final de semana continuem nos próximos dias.

O Simepar explica que essa instabilidade é resultado de uma frente fria que se deslocou sobre o Sul do país. No Paraná, a atmosfera ganhou umidade. A massa de ar que predomina sobre o Estado é instável e chuvas rápidas são previstas nas próximas horas, explicou em nota o órgão.

Para amanhã (26), a tendência é que as chuvas ainda sejam rápidas e isoladas. O tempo se mantém abafado com a presença do Sol. São esperadas chuvas entre a tarde e a noite, mas ainda de forma irregular.

Nos próximos dias a instabilidade aumenta e vai voltar a chover em todos os municípios paranaenses, e a perspectiva é de fim para a estiagem, completou.

PRÓXIMOS DIAS

Fonte: Simepar

Nesta terça-feira (26) as temperaturas continuam altas: a máxima pode chegar até os 24°C, e a mínima não fica abaixo de 15°C; a partir de quarta-feira (27), devido às chuvas, a expectativa é que os termômetros registrem valores menores: 23°C de máxima e 16°C de mínima.