Semana será gelada em Guarapuava

Os ventos fortes na manhã desta segunda-feira (3) e a temperatura de 5°C mostraram que aos poucos o inverno vem chegando para ficar. Apesar de não termos expectativas de chuvas nesta segunda-feira, a máximas não vai passar doas 16°C.

Segundo o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), um centro de alta pressão presente sobre o Oceano Atlântico, continua transportando umidade e ar frio para o estado.

“As temperaturas também se mantêm baixas. Mantém-se a possibilidade de ocorrência de chuviscos ocasionais ao longo do dia entre a região de Curitiba e as praias”, pontuou em notas o Simepar.

De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, a únicas região do Paranás que não está com temperaturas baixas é o litoral.

“Esse sistema meteorológico deixou as temperaturas baixas no período da madrugada e primeiras horas da manhã. O resfriamento atinge toda a região”, explica.

GEADAS
A expectativa é que ocorram geadas fracas no Paraná. “Uma massa de ar frio causa declínio das temperaturas entre o Sul e o Sudeste do País. No Paraná a previsão é a de que se formem geadas fracas (fundos de vales) no planalto central e no sul”, informou em nota o Simepar.

PRÓXIMOS DIAS
Amanhã, terças-feira (4), a máxima esperadas também é de 16°C, com a mínimas podendo cair até 6°C. Já na quarta (5) e quinta (6), as máximas sobem até os 18°C. A mínima esperada no período é de 5°C, na quinta-feira.

Na sextas-feira (7), as temperaturas sobem até os 19°C, enquanto os termômetros podem registrar mínima de 9°C.

Texto: Redação
Fotos: Simepar