PM prende seis pessoas por tráfico de drogas em Guarapuava; jovens estavam envolvidos

Crack, cocaína e maconha foram localizados na operação, que aconteceu na noite desta segunda-feira (16) no bairro Conradinho

Três jovens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos durante a noite desta segunda-feira (16) no bairro Conradinho, em Guarapuava.

De acordo com a Polícia Militar, pessoas que passavam pela rua Sorocaba afirmaram que em duas residências, localizadas no mesmo terreno, estaria havendo a comercialização de drogas, e que havia grande movimentação de pessoas no local.

Os policiais se deslocaram até as casas, onde viram um homem (32 anos) no pátio, já conhecido no meio policial pelo crime de tráfico de drogas, que foi abordado com quatro pedras de crack pesando 1,1 grama.

A droga já estava embalada com papel alumínio, pronta para ser comercializada. Na primeira casa denunciada, as equipes notaram que a droga estava sendo cortada e embalada. Um dos envolvidos (27 anos) arremessou o prato utilizado para o corte pela janela, junto com uma pedra pesando 0,3 grama.

Com uma jovem (22 anos), foram localizadas 21 pedras da droga; uma menina (11 anos) também estava no local, e com ela foram encontrados quase dois gramas da droga dentro do sutiã.

Além deles, um adolescente (17 anos) estava portando as drogas, contendo um total de 1,2 grama. No sofá, a PM localizou 185 pedras de crack, pesando 22,4 gramas, uma balança de precisão e uma sacola plástica, contendo porções de cocaína, que pesaram quase 370 gramas. 

Durante as buscas, uma quantia de maconha foi encontrada no forro da residência, pesando 44,2 gramas, que segundo os abordados, era comercializada por outro adolescente (14 anos). 

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão e foram encaminhados, juntamente com os entorpecentes, para a 14ª Subdivisão Policial (SDP).