Secretarias de Saúde e Educação realizam atividades sobre prevenção ao uso de drogas

Uma equipe da Secretaria de Saúde utilizou jogos interativos e personagens para falar sobre o assunto

Como parte dos programas estaduais Saúde na Escola e Junho Paraná sem Drogas, nesta segunda-feira (18), 80 crianças do Cmei Vila Bela participaram de atividades educativas sobre os riscos do uso de álcool e de drogas. Uma equipe da Secretaria de Saúde utilizou jogos interativos e personagens para falar sobre o assunto.

Trabalhamos de maneira lúdica assuntos sérios que estão diretamente ligados à saúde da criança. Nosso objetivo é mostrar desde cedo que fazer uso de drogas é ruim e faz mal para a saúde, destacou a psicóloga e coordenadora do Caps II, Carla Silveira Batista Lauer.

Os pais dos alunos também participaram de uma roda de conversa. Muitas vezes as crianças observam algum adulto fumando, bebendo e querem fazer isso também. É importante que os pais digam não e não permitam essa experiência precoce. Outro ponto que destacamos é sobre a criança se tornar um fumante passivo e acabar desenvolvendo problemas de saúde, lembrou a psicóloga. As atividades e rodas de conversa serão realizadas ainda nos Cmeis João Paulo II, Santana e Morro Alto. Nossas crianças e jovens são expostos cada vez mais cedo ao uso de drogas, muitas vezes por falta de informações. Eles precisam ser alertados, finalizou.

PROGRAMAÇÃO

22/06 (sexta-feira): Cmei João Paulo II

25/06 (segunda-feira): Cmei Santana

29/06 (sexta-feira): Cmei Morro Alto