Política

Secretariado se reúne para alinhar ações de governo

Na reunião foram discutidas a necessidade de contenção de gastos, os limites orçamentários e a manutenção dos convênios já firmados com os municípios
(Foto: Assessoria)

Com o início da vigência da legislação eleitoral e as limitações de algumas ações do governo, os secretários de Estado e diretores de autarquias se reuniram nesta terça-feira (10), no Palácio Iguaçu, para alinhar o trabalho do governo do Paraná para os próximos meses. A ideia é não prejudicar a população e manter as ações nos municípios, dentro do que é estabelecido por lei.

Na reunião, presidida pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, e pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, foram discutidas a necessidade de contenção de gastos, os limites orçamentários e a manutenção dos convênios já firmados com os municípios. “Cumprimos o que prevê a legislação, mas sem diminuir da presença nos municípios. Faremos um governo contínuo até o final da gestão”, afirmou Sperafico.

No encontro, também foi apresentado o vídeo informativo do Governo Digital, portal do Estado do Paraná que centraliza e entrega serviços personalizados aos cidadãos. São mais de 200 serviços disponíveis AQUI, que facilita o acesso da população ao atendimento do governo.