Secretaria realiza formatura das turmas da área de construção civil

A formatura aconteceu na noite dessa quinta-feira (19) no Paço Municipal

Lugar de mulher é onde ela quiser. Esse foi o recado da formanda do curso de pedreira Thais Roesler Otto, que falou em nome da turma. Nós mulheres precisamos confiar no próprio poder. Precisamos deixar de colocar empecilhos nos nossos objetivos e correr atrás de realizar nossos sonhos, disse Thais, agradecendo a oportunidade de estar entre as formandas dos cursos profissionalizantes na área de construção civil oferecidos pela Secretaria de Políticas para Mulheres, da Prefeitura de Guarapuava.

A formatura aconteceu na noite dessa quinta-feira (19) no Paço Municipal.

Entre as novas profissionais, estava Ademara Fátima Cavaleiro, 32 anos, moradora do bairro Cascavel e mãe de um menino. Desempregada até o momento, Ademara pretende entrar no mercado de trabalho e conquistar a independência financeira. É muito gratificante estar me formando. O curso me proporcionou maior conhecimento e curiosidade para seguir na área, comentou Ademara, que se tornou encanadora profissional.

A graduanda de psicologia pela Faculdade Campo Real, Queila Aparecida de Campos, 30 anos, se formou como pintora de obras e deixou um recado para as mulheres que têm interesse no curso. Ter uma profissão é libertador. Esse curso, além de ser uma oportunidade para quem quer mudar de carreira, é uma forma de autoconhecimento. Muitas vezes, mulheres são desencorajadas e subjugadas, e políticas públicas como essa são maneiras de empoderar e capacitar, reforçou Queila.

A Secretária de Políticas para Mulheres, Priscila Schran, afirmou que uma das missões da secretaria é gerar oportunidades de autonomia econômica e social às guarapuavanas. Também estavam no evento o coordenador do Núcleo Regional do Governo do Estado, Neto Rauen, representante da Escola Qualifica, Janivete Francisco Siqueira Pereira, gerente em exercício da Sanepar, Adão Slompo, e vereadores Pedro Moraes e Samuel da Silva.